Jogando no Estádio Nilton santos, Vasco e Fluminense se enfrentaram pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina venceu o jogo com gols de Vegetti, com muita polêmica devido a um possível toque na mão do artilheiro vascaíno, e Victor Luis para sacramentar a vitória.
No primeiro tempo do confronto direto contra o Z4, o Vasco foi superior ao tricolor, dominando as ações no meio-campo e impedido que o tricolor de laranjeiras jogasse e criasse oportunidade. No segundo tempo, o Fluminense começou melhor e viu o Vasco recuar aos poucos. Após recuperar a posse de bola, João Victor, que entrou no lugar de Maicon, cruzou para cabeçada de Vegetti, que parou em boa defesa do goleiro Fábio, e no rebote Victor Luis ampliou para a equipe cruzmaltina.
No Clássico dos Gigantes de número 334, Vegetti e João Victor foram os destaques da partida, enquanto Paulo Henrique, mesmo não tendo feito um jogo ruim, ficou um pouco abaixo do restante dos companheiros.
NOTAS
Léo Jardim – 6,5
Paulo Henrique – 5,5
Léo – 6,5
Maicon – 6,0
Victor Luis – 7,0
Hugo Moura – 6,5
Matheus Carvalho – 6,0
Payet – 7,0
Adson – 7,0
Vegetti – 8,5
David – 7,0
ENTRARAM
João Victor – 8,0
Rayan – 6,0
Leandrinho – 6,5
Emerson Rodríguez – 6,5
Souza – 6,0
DESTAQUES POSITIVOS
Vegetti – Como de costume, mais uma grande partida do Artilheiro vascaíno na temporada. Além do primeiro gol e da importante participação no segundo, o atacante argentino correu o jogo inteiro e só saiu por conta de um desconforto na perna direita.
João Victor – Voltando de lesão e entrando apenas no segundo tempo após a saída de Maicon, o zagueiro Cruzmaltino resolveu o problema pelo lado direito da defesa do Vasco, não permitindo as investidas de Keno e apoiando bastante no ataque. O Zagueiro deu uma de lateral e cruzou para Vegetti, e no rebote, Victor Luis marcou.
DESTAQUES NEGATIVOS
Paulo Henrique – Mesmo que o lateral não tenha feito uma partida ruim, deixou um pouco a desejar, principalmente se comparado ao restante da equipe, que, no geral, fez uma grande partida diante do Fluminense.