Brasil está fora das finais da natação no revezamento 4x100m livre
Foto: Luiza Moraes/COB
Brasil está fora das finais da natação no revezamento 4x100m livre

Na manhã deste sábado (27), as equipes brasileiras de revezamento 4x100m livre se despediram das Olimpíadas de Paris 2024 . No feminino, o grupo terminou na 12ª colocação. Nas eliminatórias do masculino, o time brasileiro finalizou em 10º na classificação geral. Com os resultados, a natação brasileira está fora das finais dos revezamentos, que serão disputadas na tarde deste sábado.

+ Confira as últimas notícias sobre as Olimpíadas de Paris 2024

A equipe feminina de revezamento disputou a vaga na primeira bateria, com outros sete times, ficando com 3min40s60, sétimo melhor tempo da disputa. Composto por Ana Carolina Vieira, Stephanie Balduccini, Giovana Medeiros e Maria Paula Heitmann, o grupo não se classificou e deixou a competição.

O revezamento feminino também contava com Maria Fernanda Costa, porém, antes da prova, a comissão técnica decidiu poupar a nadadora para as eliminatórias de sua categoria individual. A estratégia de preservar Mafê garantiu ao Brasil a vaga na final do 400m livre, que também será disputada neste sábado.

+ Natação brasileira disputará as finais do 400m livre

Na categoria masculina do revezamento, os brasileiros registraram o tempo de 3min14s22. A equipe composta por Guilherme Caribé, Marcelo Chierighini, Gabriel Santos e Breno Correia ficou no quarto lugar da primeira bateria da etapa eliminatória, mas não conseguiu a vaga entre as oito classificadas para encarar a finalíssima e está eliminada dos Jogos Olímpicos.

Sem o Brasil, a final feminina do revezamento 4×100 livre acontece neste sábado (27), às 16h34 (horário de Brasília). Grã-Bretanha, França, China, Austrália, Estados Unidos, Suécia, Canadá e Itália estão na disputa pelo pódio. Na decisão masculina, prevista para ser realizada às 16h44, a briga pela medalha está entre Hungria, Canadá, Grã-Bretanha, China, Austrália, Estados Unidos, Itália e Alemanha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!