Seis anos depois, Cruzeiro irá reencontrar rival histórico na América do Sul
Daniel Costa
Seis anos depois, Cruzeiro irá reencontrar rival histórico na América do Sul

Definidos todos os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o adversário do Cruzeiro será um time já bastante conhecido pelo clube mineiro. A Raposa irá enfrentar o tradicional Boca Juniors, da Argentina, uma das maiores equipes do continente. A última vez em que os dois times se cruzaram foi na Copa Libertadores de 2018. Na ocasião, os argentinos levaram a melhor, num duelo muito marcado pela arbitragem.

A série entre Cruzeiro e Boca, seis anos atrás, é lembrada até hoje por uma atuação decisiva da equipe de arbitragem. No jogo de ida, em La Bombonera, o árbitro da ocasião, Eber Aquino, do Paraguai, aplicou cartão vermelho em Dedé, após ir ao VAR e constatar um choque acidental do zagueiro com o goleiro argentino Andrada. Com a expulsão, a Raposa teve dificuldades e foi derrotada pelo placar de 2 a 0.

Para a partida de volta, no Mineirão, a diretoria do clube celeste recorreu à Conmebol para solicitar o cancelamento da expulsão de Dedé. A entidade acatou o pedido, e permitiu que o jogador cruzeirense estivesse em campo no segundo jogo. Em um Mineirão lotado, o Cruzeiro pressionou desde o primeiro minuto, e conseguiu marcar seu gol no segundo tempo, com Sassá. No entanto, no fim da partida, Dedé recebeu o segundo cartão amarelo por falta e foi expulso novamente. Sem forças, a Raposa viu os argentinos empatarem no fim com Pavón, decretando a classificação do time xeneize.

Em 2024, Cruzeiro e Boca voltarão a protagonizar um dos grandes encontros do futebol sul-americano. Dessa vez, não pela Libertadores, mas pela Copa Sul-Americana. As partidas serão nas semanas dos dias 14/08 e 21/08, com jogo de ida em La Bombonera e volta no Mineirão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!