A França, que é a atual campeã olímpica no handebol feminino, estreou em Paris 2024 com vitória apertada sobre a Hungria, próxima adversária do Brasil, por 31 a 28. Com o resultado, as francesas terminam a primeira rodada na segunda colocação do Grupo B, por conta da diferença de gols.
O JOGO
A seleção húngara começou sendo mais eficiente e, por conta disso, saiu na frente e chegou a abrir 6 x 2 no marcador. As donas da casa tinham dificuldades em acertar o último passe e de envolver a marcação. Por outro lado, as húngaras conseguiram ser mais eficientes no ataque.
No final da primeira etapa, as atuais medalhistas de ouro passaram à frente do marcador, tendo uma grande eficiência ofensiva. Por conta disso, viraram o jogo para 15 x 12 e foram para o intervalo com vantagem no marcador.
Na segunda etapa, a partida foi disputada com as donas da casa sempre liderando o marcador com uma pequena vantagem, variando entre três ou dois gols de diferença. A França soube administrar o resultado, sendo eficiente no ataque após ver sua vantagem ser ameaçada e defendendo-se bem. Sendo assim, a partida terminou com a vitória das atuais campeãs olímpicas por 31 x 28.
Os destaques da partida pelo lado francês foram a armadora Estelle Nze Minko e a pivô Pauletta Foppa, ambas convertendo 100% de seus arremessos em gols. Além disso, a dupla foi responsável por marcar 11 dos 31 gols franceses. Pelo lado hungáro, o destaque ficou pela armadora Csenge Kuczora, que marcou oito gols e deu uma assistência.
Na próxima rodada, a Hungria enfrentará o Brasil no próximo domingo (28), às 4h da manhã (horário de Brasília). Já a França irá enfrentar a Holanda, também no mesmo dia, às 14h. Depois disso, enfrentará as Leoas na terça-feira (30), às 14h (horário de Brasília).