Felipe Lopes, observador técnico atualmente na Inter de Limeira, tem se destacado como um dos principais responsáveis pela descoberta de novos talentos no futebol paulista. As análises de potenciais promessas nas categorias de base vêm rendendo frutos aos clubes e aos jogadores.
A mais impactante até agora foi em 2022. Na época, Felipe Lopes pescou Kevyn dos Reys. Na Chapecoense, o atacante acabou sendo vendido para o Fluminense. O clube das Laranjeiras venceu disputa contra Flamengo e Atlético-MG e colocou multa rescisória de € 50 milhões de euros (cerca de R$ 302 milhões).
Em entrevista ao Esporte News Mundo , Felipe Lopes compartilhou sua visão sobre o processo de captação de jogadores e o que busca em um jovem atleta, aliado ao trabalho que faz com os clubes brasileiros.
– O trabalho de um observador técnico vai além de simplesmente assistir a jogos. Estamos sempre em busca de jovens que não apenas tenham habilidade, mas que também mostrem dedicação, ética de trabalho e potencial para crescer e se desenvolver no esporte. Kevyn dos Reys é um desses talentos, e estamos muito animados com o que ele pode alcançar – afirmou Felipe Lopes.
Após Kevyn dos Reys, Felipe Lopes também se destacou ao levar Guilherme Ruan para o Guarani, onde tem sido um destaque do clube. Além de Kevyn dos Reys e Guilherme Ruan, Felipe tem uma lista crescente de jovens talentos que ele acredita que farão a diferença no futebol.