De olho na parte de cima da tabela do Brasileirão, o Atlético-MG recebe o Vasco neste domingo (21), às 16h, na Arena MRV, em jogo válido pela 18ª rodada. A duas rodadas do fim do primeiro turno, o Galo ocupa apenas a 11ª colocação, com 22 pontos. O desempenho está abaixo daquilo que o torcedor esperava do time na competição: disputar as primeiras posições.
Diante da situação, a equipe mineira mira a reação imediata no Brasileiro. Para enfrentar o Gigante da Colina, o Galo poderá contar com o volante Battaglia, que volta de suspensão. Além dele, Mariano e Mauricio Lemos, que foram liberados pelo departamento médico, ficam à disposição. Quem está fora é o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Juventude na última terça-feira (16).
O Atlético enfrenta o Vasco que vem de uma sequência de quatro vitórias seguidas. Os resultados positivos fizeram com que a equipe carioca saltasse para a 9ª colocação, com 23 pontos. Apesar do bom momento, o time cruzmaltino tem a segunda pior defesa do Brasileirão com 26 gols sofridos, ao lado do Criciúma.
O mesmo problema afeta o Galo que, ao lado do Atlético Goianiense, tem a terceira defesa mais vazada da competição após levar 25 gols. Além disso, para reagir no torneio, o time mineiro precisa melhorar o desempenho como mandante. Em oitos jogos na Arena MRV, a equipe tem apenas duas vitórias.
Para o duelo contra o Vasco, Gabriel Milito deve escalar o que tem de melhor. Dessa forma, o time deve ir a campo com: Matheus Mendes; Saravia, Bruno Fuchs, Battaglia e Junior Alonso; Otávio, Alan Franco (Fausto Vera), Scarpa e Bernard; Hulk e Paulinho.
No time carioca, as novidades são as presenças de Philippe Coutinho e Alex Teixeira entre os relacionados. Os novos reforços estão com a equipe em Belo Horizonte. A dúvida é se o técnico Rafael Paiva vai colocá-los na equipe titular na partida de logo mais.
O provável Vasco deve ser: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Hugo Moura, Praxedes (Philippe Coutinho), David e Adson; Vegetti.
O jogo terá a arbitragem de Raphael Claus, que apitou a final da Copa América entre Argentina e Colômbia no dia 14 deste mês .Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli. O trio é de São Paulo.