Com gol de Luiz Henrique, Botafogo bate o Internacional e se consolida na liderança

Botafogo vence o Internacional em jogo válido pela rodada 18 do Campeonato Brasileiro e se mantém na liderança com vantagem

Com gol de Luiz Henrique, Botafogo bate o Internacional e se consolida na liderança
Foto: Foto: Vítor Silva/Botafogo
Com gol de Luiz Henrique, Botafogo bate o Internacional e se consolida na liderança

Em partida de domínio do Botafogo no primeiro tempo e de segundo tempo equilibrado, o Glorioso venceu o Internacional por 1 a 0 com gol de Luiz Henrique. Com esse resultado, o Alvinegro se mantém na liderança e tem cinco pontos de vantagem para o atual segundo colocado Flamengo, que tem um jogo a menos. Palmeiras ainda joga na rodada e se vencer diminui a vantagem para apenas três pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Nos dez minutos iniciais da partida o Botafogo adotou uma postura muito ofensiva, marcando pressão para dificultar a saída de bola do Internacional, que se retraiu na defesa nesse início de jogo. Logo com um minuto de jogo, o time carioca criou uma oportunidade de abrir o placar em cruzamento de Júnior Santos e cabeçada de Igor Jesus. Com oito minutos, em um erro na saída de bola da defesa do Inter, o Glorioso novamente quase passou a frente no marcador.

O Alvinegro, por ter o Igor Jesus de titular, que é um bom cabeceador, abusava das jogadas laterais e de cruzamentos na área. Luiz Henrique, Savarino e Júnior Santos sempre muito participativos e comandando o ataque junto com os laterais Dámian Suárez e Cuiabano que subiam bastante para dar opção no setor ofensivo. Aos 25 minutos, em jogada de escanteio a bola sobra para o Cuiabano que chuta da entrada da área e Rochet faz bela defesa, salvando o time gaúcho.

Dominando as ações do jogo e pressionando o Inter, o Botafogo abriu o placar aos 37 minutos, com ótimo cruzamento de Cuiabano e bela finalização de Luiz Henrique. Muito boa atuação do Alvinegro no primeiro tempo, Internacional apenas se defendeu e conseguiu segurar o ataque do time da casa até os 36 minutos e terminou a primeira etapa atrás no placar.

SEGUNDO TEMPO

No início da segunda etapa o Inter mudou a postura e saiu mais para o jogo visando buscar o empate. Aos dez minutos, Júnior Santos sai de campo com uma lesão no tornozelo e é substituído pelo Tiquinho Soares e Cuiabano deia o campo para a entrada do Fernando Marçal. O time da casa com a vantagem no placar diminuiu a intensidade e adotou uma postura mais defensiva, buscando jogar no contra-ataque.

Mesmo se impondo mais no jogo, o time gaúcho não conseguia criar jogadas para chegar com perigo ao gol adversário e empatar a partida. Na metade do segundo tempo, os dois times demonstraram muito desgaste físico pela maratona de jogos e os jogadores começaram a surgir mais erros de passes e de tomada de decisão. Aos 36 do segundo tempo, em bobeira da defesa do Botafogo o meia Hyoran perde uma chance clara de empatar a partida.

Com baixa intensidade e desatenção na defesa, o Botafogo não fez um bom segundo tempo e contou com a sorte e com grande defesa de John aos 49 minutos para não tomar o gol de empate. O cansaço dos jogadores das duas equipes refletiu no jogo morno e de muitos erros para os dois lado nos 45 minutos finais de jogo. Placar final: Botafogo 1×0 Internacional.

AGENDA DOS TIMES

O próximo compromisso do Botafogo é fora de casa contra o São Paulo, no Morumbis, na quarta-feira (24), em partida válida pela rodada 19 do Campeonato Brasileiro . Já o Inter vai receber o Rosario Central, na terça-feira (23), no Beira Rio, pelo jogo de volta dos playoffs valendo vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana .