O São Paulo enfrentou hoje (17) o Grêmio no Brasileirão Série A em casa no MorumBIS, o jogo foi decidido logo no começo com gol de Lucas. Mesmo com placas apertado o tricolor garantiu a vitória de 1 a 0 sobre o flecha negra. Com esse resultado o São Paulo de Zubeldía garante agora 30 pontos se colocando em quarto na classificação, enquanto isso o Grêmio mantém 11 pontos, ficando em décimo oitava na zona de rebaixamento.
Novidades dos dois lados do campo, para o tricolor os desfalques são de Alan Franco e Luiz Gustavo, ambos suspensos. Já do lado do Grêmio a surpresa é o próprio técnico, que não estará presente por motivos de saúde, deixando a responsabilidade de manejar o time com Alexandre Mendes
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou muito dominante do lado tricolor, o time manteve mais de 70% de posse de bola na maior parte do tempo, deixando o adversário perdido em campo, é visível que o plano de jogo era aproveitar a desorientação do visitante para encaixar ataques bem posicionados.
Com a agressividade que o time vinha para o começo do jogo, o elenco já fez por merecer o gol desde os primeiros minutos, e em um desses muitos ataques Alisson vê um passe para Lucas Moura que recebe na direita e chute cruzado no gol de Marchesín, tirando o goleiro e abrindo 1 a 0 no placar em casa já aos 10 minutos de jogo.
Recomeçando a partida, o Grêmio tenta voltar para o jogo, mas sem sucesso, mesmo com a defesa desfalcada o tricolor consegue conter qualquer tentativa do visitante. Enquanto isso o ataque do São Paulo continua vivo, um chute no travessão e várias tentativas bloqueadas.
Vários cartões amarelos foram somados nos primeiros 45’, dentre eles Pepê e Mathías do Grêmio, e Igor Vinicius, Lucas e o técnico Luis Zubeldía do tricolor. Assim termina o primeiro tempo no MorumBIS, por enquanto o placas é magro de 1 a 0 mas o São Paulo busca mais gols enquanto amassa o grêmio no ataque.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para a outra metade do jogo a expectativa é grande, o Grêmio se mantém negativado por 1 gol mas ainda dá pra buscar um empate, mas o jogo precisa mudar completamente para isso acontecer.
Ao torcer o tornozelo em campo, Alisson sai de carro-maca e preocupa torcedores, enquanto isso algumas torças para o Grêmio que busca o empate dão resultado, Dodi consegue uma boa vista das redes mas não finaliza com sucesso, além disso algumas defesa de Rafael aparecem para manter a vitória. Vendo o adversário voltar para o jogo o tricolor não deixa barato, continua atacando com força e consegue bons lances novamente.
Algumas mudanças em campo para o tricolor buscam manter a vitória, seja buscando outro gol ou procurando manter o placar. O tempo regular vai chegando ao fim e os times conseguem ambos bons ataques, os goleiros Rafael e Marchesín aparecem para salvar seus respectivos times.
O tempo regular chega ao fim com os times querendo jogo, o juiz da mais 10 minutos de oportunidade para o Grêmio buscar o empate antes do apito final. No ápice do jogo os jogadores não são os únicos que se envolvem na partida, o preparador físico do São Paulo provou isso ao tomar um cartão amarelo por reclamação em campo, além do mesmo, Wellington recebe amarelo pelo mesmo motivo. Aos 10 minutos da prorrogação Igor Vinicius se junta ao grupo de expulsos após levar o segundo amarelo na partida, agora o São Paulo tenta segurar a vitória com um jogador a menos.
O Grêmio tenta e se esforça pelo empate nos últimos minutos, mas no fim Rafael consegue salvar o time e segura a vitória magra no Brasileirão jogando em casa. Com esse jogo agressivo dos dois lados o São Paulo garante a vitória pelo deslize no primeiro tempo do Grêmio, com essa vitória o time fica apenas 3 pontos atrás do líder Botafogo. O próximo jogo do tricolor será contra o Juventude fora de casa no Estádio Mané Garrincha dia 21.