Vagner Mancini estreia pelo Atlético-GO contra o Palmeiras

Vagner Mancini voltará a comandar o Atlético-GO após quatro anos. O comandante estará no banco de reservas do Dragão na partida contra o Palmeiras, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola nesta quinta-feira (11), às 19h30, no Allianz Parque. E o novo comandante, demitido recentemente do Ceará, terá uma árdua missão à […]

Foto: Lucca Marreiros
Vagner Mancini estreia pelo Atlético-GO contra o Palmeiras

Vagner Mancini voltará a comandar o Atlético-GO após quatro anos. O comandante estará no banco de reservas do Dragão na partida contra o Palmeiras, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola nesta quinta-feira (11), às 19h30, no Allianz Parque. E o novo comandante, demitido recentemente do Ceará, terá uma árdua missão à frente do Dragão: tirar o time da zona de rebaixamento. Com a derrota para o Athletico, o Dragão se manteve na penúltima posição, à frente apenas do Fluminense, lanterna isolado até aqui.

Vagner Mancini esteve presente no Antônio Accioly no último domingo (7) e viu o auxiliar Anderson Gomes comandar a equipe pela última vez antes da chegada do novo treinador. O Dragão até conseguiu sair na frente do Athletico, graças a um gol de Luiz Fernando. Porém, permitiu a virada do time paranaense, construída após gols de Lucas di Yorio e Julimar. Mancini, inclusive, não gostou de ter visto a equipe goiana sofrer o gol deste último a partir de um tiro de meta cobrado pelo goleiro Mycael, do Athletico.

Fato é que a derrota apenas aumenta a pressão sobre o time, que não conseguiu vencer em casa no Brasileirão. A última vitória no torneio foi contra o Fluminense, no Maracanã, por 2 x 1. Depois, uma derrota em casa para o Criciúma pelo mesmo placar derrubou o técnico Jair Ventura do clube. Com Anderson Gomes no cargo, o Dragão empatou com Cuiabá, Grêmio e Atlético-MG e foi derrotado nas duas últimas rodadas: para Bragantino e Athletico. A sequência aumenta ainda mais a pressão sobre Mancini, que visa a recuperação em um difícil duelo contra o atual 3º colocado do torneio.