Vasco busca vitória contra o Internacional após quatro anos

Com seis desfalques, o Vasco viaja para encarar o Internacional e tentar se afastar de vez do Z4 do Brasileirão. O jogo marca a volta do time colorado ao Beira-Rio.

Foto: Pedro Guerra
Vasco busca vitória contra o Internacional após quatro anos

Vasco e Internacional se enfrentam nesse domingo (07), às 18h no Beira-Rio, pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco, que vem de vitória diante do Fortaleza na última rodada, visita o Internacional com diversos desfalques, mas vai em busca da vitória para se afastar de vez do Z4 do Brasileirão. Por outro lado, o internacional vai reencontrar o torcedor no Beira-Rio pela primeira vez após as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul, e busca o triunfo para entrar no G6 da competição.

No último confronto entre as duas equipes, pelo Campeonato Brasileiro de 2023, o Inter bateu o Vasco por 2×1, com gols de Enner Valencia e Maurício, com Alex Teixeira, que está retornando ao Gigante da Colina, descontando no final do jogo.

Na história, Internacional e Vasco se enfrentaram 67 vezes, com 22 vitórias para o Cruzmaltino, 14 empates e 31 vitórias para o Colorado. Jogando fora de casa, o retrospecto é ainda pior. Em 29 jogos, são apenas 6 vitórias para o Vasco, 4 empates e 19 derrotas.

Para o jogo deste domingo, o Vasco deve contar com seis desfalques. Maicon, Piton, Hugo Moura e David estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. João Victor, que vinha muito bem, está no departamento médico com uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito. Outro jogador que também está no DM é o jovem Guilherme Estrella com um problema congênito no menisco do joelho direito. Estrella está sendo observado desde o jogo contra o botafogo e dificilmente será relacionado para o jogo contra o Inter. Vale destacar que a situação do meia requer uma intervenção cirúrgica, porém, não precisa ser realizada neste momento.

Deste modo o Vasco deve ir a campo com a seguinte escalação: Léo Jardim; Paulo Henrique, Rojas, Léo e Victor Luís; Mateus Carvalho, Sforza (Zé Gabriel) e JP; Adson, Rayan (Rossi) e Vegetti. Técnico : Rafael Silva.