A Eurocopa deu início a fase de oitavas de final na tarde deste sábado (29). Os suíços dominaram a Itália e venceram por 2 a 0. Marcado por uma paralisação de vinte e cinco minutos, por conta de um temporal, a Alemanha repetiu o placar sobre a Dinamarca e também avançou de fase.
SUÍÇA 2X0 ITÁLIA
Para quem vê o resultado, chega a se impressionar, mas para quem acompanhou a Eurocopa de 2024, sabia que a Itália estava devendo futebol, tendo apenas uma vitória em quatro jogos.
Com domínio suíço desde o primeiro minuto no Estádio Olímpico de Berlim, houveram algumas chegadas até que aos 38 minutos da etapa inicial, após uma boa troca de passes, Freuler invadiu a área e abriu o placar.
O duro golpe veio logo aos 28 segundos da etapa final. Vargas recebeu pela esquerda da área e colocou a bola no ângulo direito de Donnarumma, um golaço sem chances de defesa e dois a zero no marcador. Mesmo com a desvantagem, a Azzurra não foi capaz de agredir o seu adversário.
É apenas a segunda vez na história que a Suíça chega às oitavas de final da Eurocopa, e vai enfrentar o vencedor de Inglaterra e Eslováquia.
+ Confira a crônica completa desta partida
ALEMANHA 2X0 DINAMARCA
Diferentemente, a anfitriã Alemanha comprovou seu favoritismo não só pelo nome que carrega como tricampeã mundial, que acumula boas apresentações. Hoje, no Signal Iduna Park, foi mais uma delas.
Logo aos 3 minutos de jogo, Schlotterbeck chegou a abrir o placar, mas o juiz viu infração na jogada. Aos 35’ a partida precisou ser paralisada por conta de um temporal com raios e granizos e retornou depois de vinte e cinco minutos, com boas chances para ambos os lados, mas sem tirar o zero do placar.
Os dinamarqueses voltaram melhores do intervalo, chegando a balançar as redes com Andersen, aos dois minutos, porém, foi anulado por um impedimento milimétrico. Três minutos depois, o árbitro assinalou pênalti por toque de mão, com o auxílio do VAR. Kai Havertz não deu chances e botou a bola na bochecha da rede.
Aos 22, Schlotterbeck deu um lindo lançamento do campo de defesa para Musiala, que arrancou e sacramentou a vaga alemã na próxima fase. Agora, os anfitriões esperam o vencedor entre Espanha e Geórgia.