Sem Lyanco, Botafogo busca alternativas no mercado para reforçar a zaga
Foto: Vítor Silva/Botafogo
Sem Lyanco, Botafogo busca alternativas no mercado para reforçar a zaga

Na vitória sobre o RB Bragantino na partida da última quarta-feira (26), o Botafogo terminou o jogo com um lateral esquerdo improvisado na zaga. No início do segundo tempo, o zagueiro angolano Bastos se lesionou e foi substituído pelo Cuiabano, que assumiu a lateral esquerda e o Fernando Marçal passou a jogar como zagueiro pelo lado esquerdo.

O técnico Artur Jorge explicou na entrevista coletiva que a decisão de colocar o Cuiabano e puxar o Marçal para a zaga após a saída do Bastos foi na intenção de arriscar e deixar o time mais ofensivo para buscar a virada. Essa situação mostrou que o time tem repertório, mas que uma possível busca por um zagueiro no mercado é algo viável, ainda mais com a lesão do Bastos, que vinha sendo titular incontestável no setor defensivo do Alvingro.

Treinado português falou também sobre o calendário do futebol brasileiro e sobre a necessidade de se reforçar para manter alto nível do elenco. A diretoria do Glorioso está atenta as oportunidades de mercado e já mapeia alguns nomes para reforçar a equipe durante o restante da temporada.

REFORÇO NA ZAGA

Com o zagueiro Lyanco praticamente fechado com o Atlético MG, o Alvinegro deve buscar outros nomes para reforçar o setor. O defensor canadense Moïse Bombito tem negociações avançadas e já acertou salários com a Eagle Football, rede de multi-clubes de John Textor. A ideia é o jogador se transferir diretamente para o Botafogo e o Lyon ia observar de perto o desempenho do zagueiro. Após o fim da Copa América, o canadense não deve nem retornar ao Colorado Rapids, da MLS. Mesmo com essa contratação, a diretoria não descarta buscar um nome mais ”consagrado” para a posição, já que o Bombito chegaria para compor elenco.

PRÓXIMO JOGO

O próximo compromisso do Botafogo é contra o Vasco, neste sábado (29), às 18:30 (de Brasília), no Estádio São Januário, pela rodada 13 do Campeonato Brasileiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!