Flamengo e Gabigol não chegam a um acordo de renovação; Palmeiras segue de olho

Segue impasse entre Flamengo e Gabigol na renovação do contrato, que se encerra em dezembro desse ano. O atacante recusou a proposta de mais um ano e reajuste salarial de 50%. Cenário não é para um desfecho positivo entre clube e o ídolo Rubro-negro.

Flamengo e Gabigol não chegam a um acordo de renovação
Foto: João Damario
Flamengo e Gabigol não chegam a um acordo de renovação

Segue impasse entre Flamengo e Gabigol na renovação do contrato, que se encerra em dezembro desse ano. De acordo com o GE, o atacante recusou a proposta de mais um ano e reajuste salarial de 50%. Neste cenário não é provável que tenha um desfecho positivo entre o clube e o ídolo Rubro-negro.

O Flamengo ainda espera ter uma nova negociação com o atleta, já que a partir de segunda-feira (01) Gabigol estará livre no mercado para assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O atleta, apesar de ter sido ofereceida uma valorização salarial, entende que merece receber uma ampliação de contrato maior do que foi a proposta do clube.

Os valores e tempo de contrato são diferentes do que estava sendo negociado nas primeiras reuniões, em outubro do ano passado, mais um motivo de despontamento do atleta. Na época, as partes estavam acertadas por uma extensão de 5 anos além da valorização de 50% do seu salário e um valor das luvas na cada de 8 milhões de euros (47 milhões de reais na cotação atual).

Os moldes de contrato sofreram influência, principalmente, pelo caso do antidoping que virou denúncia em dezembro e teve a condenação de dois anos de suspensão em março desse ano. O Flamengo se concentrou a conseguir o efeito suspensivo ao atleta que foi liberado a atuar em abril, mas o clube decidiu esperar o julgamento no CAS, mas a sessão foi adiada e ainda não foi definida uma nova data para o julgamento.

Esse impasse entre clube e atleta acaba agitando o mercado de transferências e o principal interessado no atleta é o Palmeiras. O clube paulista está atrás de um novo camisa 9, com a saída do Endrick para o Real Madrid e Gabigol passou a ser o nome de desejo, já que chegaria no clube a custo zero.

Gabigol e seu staff estão cientes do interesse do Palmeiras e de que seria um dos poucos clubes no futebol brasileiro que tem condições financeiras de pagar o seu salário nos mesmos valores ou até maiores do que recebe no clube carioca, além de assinar um contrato com um tempo maior de contrato.