Corinthians tropeça em casa e continua na zona de rebaixamento

Matheus Donelli defendeu um pênalti no empate do Corinthians com o Cuiabá.

Foto: Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians tropeça em casa e continua na zona de rebaixamento

O Corinthians recebeu o Cuiabá nesta quarta-feira (26) na Neo Química Arena pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro , a partida terminou em 1 x 1, o que faz com que o Timão permaneça na zona de rebaixamento. O gol do Cuiabá saiu logo no início de jogo, após escanteio pela esquerda o zagueiro Marlon aproveitou e marcou o primeiro, enquanto o Timão foi buscar o empate apenas no final do segundo tempo com Matheus Bidu.

O Cuiabá ainda teve a oportunidade de aumentar sua vantagem quando o paraguaio Isidro Pitta sofreu pênalti, o artilheiro do time mato-grossense foi para a cobrança e o goleiro Matheus Donelli defendeu com o pé, o que impulsionou a torcida corinthiana para ir em busca do empate. Lembrando que o Corinthians está muito perto de fechar com o goleiro Hugo Souza, que viria por empréstimo do Flamengo e atualmente está no Chaves de Portugal.

Após o final da partida, o volante Raniele fez uma análise do time na partida diante do Dourado:

“A autocrítica é mais no começo do jogo, a gente pagou pelos cinco primeiros minutos que a gente teve, entramos devagar, em um ritmo mais baixo que o deles e a gente sabia que eles viriam em um ritmo forte. E isso não pode acontecer de jeito nenhum, deixamos eles com a posse de bola, saiu o escanteio e saiu o gol, e desmancha todo plano de jogo que você faz. Então a autocrítica nossa é essa, entrar ligado nos primeiros cinco minutos principalmente aqui em casa, porque não podemos desmontar um plano de jogo inteiro por causa de um início assim.

O próximo jogo do Corinthians será o Derby contra o Palmeiras na segunda-feira (1) ás 20h (de Brasília) no Allianz Parque e precisa do resultado positivo. A última vitória dos comandados de António Oliveira foi no dia 28/05 pela Copa Sul-Americana contra o Racing-URU, já pelo Campeonato Brasileiro sua única vitória foi contra o Fluminense no dia 28/04.