O dia de jogos na Eurocopa foi de emoção até o final neste domingo (23), as duas partidas contaram com gols nos acréscimos do segundo tempo. A Alemanha empatou com a Suíça e as duas seleções avançaram a próxima fase, enquanto a Hungria venceu a Escócia por 1 a 0 e mantém viva a esperança da classificação entre os melhores terceiros colocados.
ESCÓCIA 0X1 HUNGRIA
Em um jogo de muita transição para o ataque, os húngaros conquistaram o gol da vitória aos 54 minutos da etapa final na MHPArena. Após um primeiro tempo em que a Escócia não conseguiu furar a zaga adversária, a Hungria melhorou na partida e Orbán mandou uma bola na trave aos 40’.
A seleção húngara sentiu fragilidade no adversário e foi para cima na etapa final, e por diversos momentos esteve muito perto de abrir o placar. O jogo foi paralisado por 7 minutos por conta de um choque, em que o atacante Varga deixou o campo de maca após cair desacordado em campo. Mesmo depois da paralisação, a Hungria continuou na pressão e Csoboth acertou a trave aos 46’. Em contra ataque, Sallai recebeu pela direita e rolou para o meio da área, a bola encontrou os pés de Csoboth do outro lado da área, mas dessa vez foi para abrir o placar aos 54 minutos do segundo tempo. Para trazer vida a chance de classificação de sua seleção a fase mata-mata da Eurocopa.
SUÍÇA 1X1 ALEMANHA
No jogo das primeiras colocadas, a Alemanha sofreu muito para conseguir furar a defesa da Suíça no Deustche Bank Park. Até abriu o placar aos 18 do primeiro tempo com Andrich, contando com a falha de Sommer. Mas após revisão no VAR, o árbitro anulou por falta de Musiala no lance. Dez minutos depois, os suíços fizeram o primeiro gol do jogo com Ndoye completando cruzamento de Freuler.
A etapa complementar também trouxe emoção, a Suíça teve a chance de fazer o segundo tento, e até conclui, com Vargas aos 43’, mas foi invalidado por impedimento. Na base do abafa, Füllkrug aproveitou a boa fase e trouxe a igualdade no marcador, aos 46 minutos. De quebra, ainda devolveu o primeiro lugar do grupo à sua seleção. Os suíços também avançam, mas na segunda colocação.