[object Object]
Foto: Clive Rose/Formula 1
[object Object]

Com pilotagem absurda, Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Espanha. O piloto da RBR superou Lando Norris, segundo colocado, e George Russell, quarto, no início para assumir a ponta e gerir a estratégia de pneus até faturar a primeira colocação. Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou o primeiro pódio da temporada ao finalizar em terceiro.

Logo na largada da prova, na pole position, Lando Norris tomou muito cuidado com Max Verstappen. Ele jogou o carro para o lado direito e fez o adversário encostar a roda na grama. Não adiantou muito se preocupar com o tricampeão, que conquistou a ultrapassagem, mas não assumiu a liderança em Barcelona.

Contudo, a liderança de George Russell não durou muito. Na terceira volta, com a abertura da asa móvel, Verstappen encostou o carro ao lado do piloto da Mercedes e não teve muitas dificuldades para assumir a ponta e liderar o Grande Prêmio da Espanha.

Em uma corrida tática, mais uma vez a Red Bull mostrou por que é a melhor do grid no assunto. Com um jogo de macios novos especialmente guardados para Verstappen na parte final, foi preciso apenas fazer o dever de casa assim que o neerlandês assumiu a ponta, na volta 3. Dali em diante, como sempre, Max ditou o ritmo e fez como bem entendeu.

Lewis Hamilton levou a Mercedes ao pódio — que mais uma vez comprometeu a ótima corrida de George Russell ao calçá-lo com os pneus duros para o terço final do GP, a única borracha que restou para o britânico.

Em estratégias também diferentes, Charles Leclerc e Carlos Sainz terminaram nas mesmas posições de largada. Oscar Piastri foi sétimo colocado, com Sergio Pérez, Pierre Gasly e Esteban Ocon fechando a zona de pontuação.

A Fórmula 1 volta de 28 a 30 de junho, na Áustria, a segunda de três corridas em sequência.

Resultado Final

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!