Botafogo se acerta com Thiago Almada e irá negociar a compra com o Atlanta United

O staff do jogador chegou a um acordo com o Alvinegro sobre os valores que ele irá receber

Botafogo se acerta com Thiago Almada e irá negociar a compra com o Atlanta United
Foto: Foto: Federico Parra/AFP via Getty Images
Botafogo se acerta com Thiago Almada e irá negociar a compra com o Atlanta United

O Botafogo avançou em sua empreitada pela contratação do meia argentino Thiago Almada, de 23 anos. O staff do jogador e o clube já chegaram a um acordo com o clube com os termos salariais que foram apresentadores, agora o Glorioso irá formalizar a proposta para o Atlanta United. A informação é do jornalista Sergio Santana do site “GE”. 

A negociação prevê que no contrato do jogador a transferência para outro time do grupo Eagle Holding Football no futuro, que é controlado por John Textor, investidor majoritário da SAF Alvinegra. 

Ainda de acordo com o jornalista, o dono do Botafogo já recebeu o sinal positivo dos representantes do jogador em relação aos números que foram apresentados a ele. No entanto, agora, Textor terá que conversar com o clube americano para tentar a negociação. Ele negociou com o jogador primeiramente, mas ainda não tinha feito contato com o clube até a semana passada. 

No último mês de março, antes de contratar Luiz Henrique, o Alvinegro havia tido uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 106 milhões, na cotação da época) recusada pelo Atlanta. Desde então, havia conversado com os representantes do jogador para se aproximar dos números que vão de acordo com o que a equipe norte-americana quer receber. 

O “sim” do staff do jogador pode pesar para que a negociação tenha um desfecho positivo, e também pelo fato do clube americano não ter recebido nenhuma proposta próxima aos valores apresentados por Textor. Almada tem contrato com o Atlanta até 2025 e ele já pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de janeiro do ano que vem. 

O jogador foi revelado pelo Vélez Sarsfield e foi vendido ao Atlanta United em 2022, ele tinha interesse de se transferir ao futebol europeu. No entanto, se caso a negociação seja concluída, ela deve ter um modelo semelhante ao que foi feito na contratação de Luiz Henrique, quando saiu do Real Betis para se transferir ao Botafogo, no início do ano. 

A transferência com o “caminho traçado” dentro do rede multi-clubes de John Textor, que também é dono do Lyon, Crystal Palace e RWD Molenbeek, tem sido uma grande aliado do Botafogo na negociação para atrair jogadores como Thiago Almada e Luiz Henrique.