O UFC fez neste sábado (22) sua estreia na Arábia Saudita, marcando a chegada da organização a um dos mercados mais cobiçados dos esportes de combate. Na luta principal, duelo de pesos-médios entre Robert Whittaker e Ikram Aliskerov.
O neozelandês, ex-campeão dos 84kg, não demorou para mostrar a força de ser um dos melhores de sua divisão. Contra o russo, que foi chamado de última hora para substituir Khamzat Chimaev, o ‘Bobby Knuckles’ conseguiu um nocaute rápido no começo da luta e pode ter dado mais um passo para poder voltar a lutar pelo cinturão.
A luta
O duelo começou com os dois investindo em tentar algo na luta em pé, sem sucesso. Logo, Whittaker começou a encaixar os chutes e chamando o russo para cima, com a trocação começando a ficar mais intensa e isto começou a encaminhar a sequência que decidiria a luta em favor do ex-campeão do UFC.
Um bom golpe balançou Aliskerov e um chute alto precederam uma sequência que fechou com um uppercut certeiro que derrubou o o russo. Em pouco menos de dois minutos, Robert Whittaker selou uma vitória importante que pode o fazer novamente lutar pelo título dos médios, a ser disputado no UFC 305, entre Israel Adesanya e Dricus du Plessis, chegando até a se oferecer para ficar na reserva deste.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM , TWITTER , FACEBOOK E YOUTUBE .
Felipe Lima ‘salva’ Brasil no UFC Arábia Saudita
A estreia do Ultimate em solo saudita teve quatro brasileiros no octógono. Apenas um, Felipe Lima, no entanto, acabou comemorando a vitória em Riad, em sua luta contra Muhammad Naimov, esta no card preliminar do evento deste sábado
Estreante na entidade e vindo de 12 vitórias seguidas, o ‘Jungle Boy’ teve uma atuação de luxo contra tadjique, dominando o duelo em pé e partindo para cima desde o início. Nem mesmo quando Naimov levou a luta para baixo, Lima se intimidou, conseguindo deixar as coisas equilibradas na primeira parte deste e, no último round, conseguir a queda e pegar no mata-leão para começar bem sua trajetória no octógono
Trazido de última hora para fazer parte do card, Antônio Trócoli teve pela frente Sharaputdin Magomedov, uma das grandes sensações russas do momento. Outro estreante no Ultimate, o baiano foi dominado pelo ‘Shara Bullet’, que usou bem da trocação para pontuar e cansar o brasileiro durante a luta, até conseguir no terceiro round um gancho de esquerda que derrubou o ‘Malvado’ e dar ao apelidado de ‘pirata caolho’ (por não ter a visão de um dos olhos) a 13ª vitória em 13 lutas na carreira.
Também no main card, Johnny Walker buscou contra Volkan Oezdemir manter vivo o sonho de cinturão nos meio-pesados. Mas o suíço teve outros planos e não tomou o menor conhecimento do brasileiro, que foi dominado desde os primeiros segundos com uma boa sequência de golpes. Uma tentativa de joelhada voadora de Walker não deu certo e Oezdemir aproveitou a queda resultante. para tentar uma ‘patada’ de esquerda, que foi o suficiente para fazer o brasileiro se acuar e sofrer mais golpes até o fim do combate.
Depois de perder na estreia, Brendson Ribeiro teve pela frente Magomed Gadzhiyasulov no card preliminar. O ‘Gorilla’ tentou suas oportunidades, especialmente pelos chutes na perna durante o primeiro round, mas foi dominado pelo russo-barenita. Gadzhiyasulov conseguiu usar seu grappling para neutralizar a força do paraense e, assim, vencer o combate.
Resultados UFC Arábia Saudita – Whittaker x Aliskerov
Card principal
Robert Whittaker venceu Ikram Aliskerov por nocaute (1:49 do R1)
Alexander Volkov venceu Sergey Pavlovich por decisão unânime dos juízes
Kelvin Gastelum venceu Daniel Rodriguez por decisão unânime dos juízes
Sharapudtin Magomedov venceu Antônio Trócoli por nocaute (2:27 do R3)
Volkan Oezdemir venceu Johnny Walker por nocaute (2:28 do R1 )
Card preliminar
Nasrat Haqparast venceu Jared Gordon por decisão dividida dos juízes
Felipe Lima venceu Muhammad Naimov por finalização (1:15 do R3)
Rinat Fakhretdinov venceu Nicolas Dalby por decisão dividida dos juízes
Muin Gafurov venceu Kyung Ho Kang por decisão unânime dos juízes
Magomed Gadzhiyasulov venceu Brendson Ribeiro por decisão majoritária dos juízes
Chang Ho Lee venceu Xiao Long por decisão dividida dos juízes