Fluminense iguala pior início de Brasileirão da história do clube

O Fluminense segue em uma situação delicada no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (19), o Tricolor perdeu mais uma partida fora de casa, dessa vez para o Cruzeiro, por 2 a 0, no Mineirão. Agora, além de continuar na zona de rebaixamento, também ocupa a última colocação da tabela

Foto: Foto: Wagner Meier/Getty Images
Fluminense iguala pior início de Brasileirão da história do clube

O Fluminense segue em uma situação delicada neste Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (19), o Tricolor perdeu mais uma partida fora de casa, dessa vez para o Cruzeiro, por 2 a 0, no Mineirão. Agora, além de continuar na zona de rebaixamento, também ocupa a última colocação da competição, com apenas seis pontos em 10 rodadas. Além de permanecer no Z4, o Fluminense igualou a marca do pior início de Brasileirão de sua história nos pontos corridos.

Desde 2003, quando o Campeonato Brasileiro passou a adotar o atual formato de pontos corridos, o Fluminense só teve um começo de competição tão ruim, sendo esta a temporada 2008, quando também marcava somente seis pontos após as dez primeiras rodadas, ocupando a última colocação do Campeonato.

Os piores começos de Campeonato Brasileiros do tricolor carioca:

2008 – 6 pontos (20ª posição) – 1 vitória, 3 empates e 6 derrotas;

2024 – 6 pontos (20ª posição – rodada em andamento) – 1 vitória, 3 empates e 6 derrotas;

2019 – 9 pontos (15ª posição) – 2 vitórias, 3 empates e 5 derrotas;

2009 – 10 pontos (18ª posição) – 2 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.

As temporadas de 2008 e 2009 foram muito marcantes para a torcida tricolor. Com 2008 sendo o ano do vice da libertadores para LDU, e o ano em que escapou do rebaixamento por apenas 1 ponto; em 2009 a campanha de recuperação do Time de Guerreiros foi o grande destaque, conseguindo escapar do rebaixamento na última rodada, em um confronto historico no para fugir do Z4, contra o Coritiba no Couto Pereira. Além disso, o time cravou o segundo lugar novamente para LDU neste mesmo ano, mas desta vez na Copa Sul-Americana.

Na campanha de 2019, o técnico do Fluminense também era Fernando Diniz, que foi demitido após 15 rodadas, deixando o Fluminense na 18ª colocação com apenas 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas. Neste ano, o Fluminense escapou com mais tranquilidade, terminando a competição na 14ª colocação, com 10 pontos de distancia do Z4.

Hoje o Fluminense é o lanterna do Campeonato Brasileiro com seis pontos e apenas uma vitória, e volta à campo em Clássico FLA X FLU no próximo Domingo (23), às 16h, no Maracanã.