Álvaro Pacheco deve ser demitido do cargo de treinador do Vasco

Diretoria e SAF do Vasco organizam a demissão de Álvaro Pacheco; treinador pode nem completar um mês no comando do Vasco.

Foto: Foto: Leandro Amorim/Vasco
Álvaro Pacheco deve ser demitido do cargo de treinador do Vasco

Após a derrota para o Juventude por 2 a 0, Álvaro Pacheco pode ter encerrado sua passagem como treinador do Vasco . O comandante português ainda não soube o gosto de vencer uma partida no comando do clube carioca – até o momento, soma quatro jogos, com três derrotas e um empate. Diante do mau desempenho, a diretoria e a SAF do Vasco preparam a demissão de Álvaro. A informação é do GE.

A decisão da demissão de Álvaro Pacheco deve ser anunciada pelo presidente do clube, Pedrinho, assim que se encontrar com o português. O encontro de ambos está previsto para esta quinta-feira (20), quando a delegação do Vasco chega ao Rio de Janeiro e inicia a preparação para o próximo jogo, no sábado, contra o São Paulo, em São Januário.

Álvaro Pacheco foi anunciado como treinador do Vasco no dia 21 de maio; portanto, não deve nem completar um mês no clube em caso de sua demissão confirmada. O comandante, que treinou o Vitória de Guimarães na última temporada, assinou com o Cruzmaltino até o fim de 2024, com possibilidade de renovação até 2025.

Por sinal, há uma informação muito importante sobre o contrato de Álvaro Pacheco no Vasco, divulgada pelo canal “Atenção Vascaínos”. De acordo com o veículo, a multa pela demissão do treinador é válida por todo o contrato assinado até o fim de 2024.

Portanto, caso o Vasco demita o técnico português, terá que pagar tudo o que pagaria até o fim do contrato. No entanto, existe a possibilidade de uma conversa amigável entre as partes para resolver a situação.

Como mencionado, o próximo jogo do Vasco é no sábado (22), contra o São Paulo, às 21h30, em São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Álvaro Pacheco no comando, é provável que a equipe do Vasco seja comandada por Rafael Paiva, do sub-20, que já treinou o profissional em 2024. Além de Rafael, existe a possibilidade de Felipe Maestro assumir o comando da equipe de forma interina.

Números de Álvaro Pacheco no comando do Vasco

Em menos de um mês como treinador do Vasco, Álvaro Pacheco acumulou péssimos números e, além disso, ficou manchado por ser o técnico presente na maior goleada sofrida na história do Clássico dos Milhões (Vasco 1 x 6 Flamengo).

No total, o português comandou quatro jogos do Cruzmaltino à beira do campo, com três derrotas, um empate, 10 gols sofridos e apenas um marcado. É apenas um ponto conquistado de 12 no Campeonato Brasileiro – o que levou o clube para o Z4 da competição.

Além dos números ruins, Álvaro Pacheco não convenceu o torcedor vascaíno nas entrevistas e nas escalações. O treinador foi muito criticado na coletiva após o empate contra o Cruzeiro, na qual elogiou o volante Pablo Galdames, chamando-o de “brutal”. Por fim, houve insistência em jogadores que não agradam os torcedores, como o próprio Galdames, Rossi e a dupla de zaga Maicon e Léo.