O atacante Kylian Mbappé pode ficar de fora dos próximos jogos da França na Eurocopa depois que os médicos constataram que o francês quebrou o nariz após uma dividida durante a partida entre França e Áustria, pela Eurocopa, nesta segunda (17).
Segundo o jronal L’Equipe, o futuro jogador do Real Madrid foi visto, ao final da partida, entrando em uma ambulância para ser transferido para um hospital Dusseldorf. Ainda de acordo com o jornal, os primeiros exames foram tranquilizadores, mas nada foi decidido.
O atleta se chocou, em um lance de jogo, com o zagueiro Kevin Danso. Imediatamente foi possível verificar que seu nariz ficou torto, além de um intenso sangramento. Didier Deschamps, técnico do Blues, confirmou a situação de Mbappé.
— Ele não está bem, está em péssimas condições. Ele estava nas mãos da equipe médica. Eu não posso te contar mais. Ele está com o nariz danificado, isso é certo. Parece complicado, esta é obviamente a desvantagem desta noite para nós — explicou o técnico, que completou 100 vitórias no comando da Seleção da França .
+ França bate Áustria e vence na estreia da Euro
O treinador também afirmou que ainda não é possível ter uma perspectiva sobre a participação da estrela francesa nos próximos jogos.
— Quanto ao resto, não sei, não tenho os elementos. As decisões serão tomadas. Eu o vi deitado na mesa de massagem, não é um arranhão. Ele é o centro das atenções, isso é normal. Assim que pudermos, lhe daremos os elementos — finalizou.
A França tem duas partidas complicadas pela frente. Os campeões mundiais de 1998 e 2018 encaram a Holanda na sexta-feira (21) e encerra a participação na primeira fase com um duelo contra a Polânia, no dia 25.