O Flamengo empatou com o Athletico-PR na nona rodada do Campeonato Brasileiro , na Arena Ligga, em Curitiba. Apesar dos desfalques, o time carioca foi superior em vários momentos e conseguiu manter o controle emocional para empatar no fim da partida.
No apagar das luzes, o atacante Everton Araújo, muito emocionado, falou com a imprensa na saída de campo após marcar o gol que garantiu 1 ponto para o Flamengo em um confronto extremamente disputado.
— Primeiro agradecer a Deus, sem Ele nada teria acontecido. Estou muito feliz pelo gol, queria dedicar para a minha família, que muitas vezes abdicaram do sonho deles para estar vivendo o meu. Minha mãe, meu pai, todo mundo que de alguma forma me ajudou. Muito feliz, só agradecer, trabalhar e continuar — disse o autor do gol do Flamengo.
Por conta dos desfalques por lesões e pela Copa América, o técnico Tite dará mais oportunidades a jogadores vindos da base e também a jogadores que não são utilizados com frequência. O atacante do Flamengo, que enfrenta grandes concorrências no elenco, disse que trabalha bastante para aproveitar as oportunidades nos momentos decisivos.
— Muita gratidão por tudo, sou uma pessoa que trabalha muito. A frase que levo comigo é que Deus ajuda a quem trabalha. Então, isso é só fruto de trabalho. Estou muito feliz — completou o atacante.
Os dois times retornam ao campo no meio da semana com confrontos diretos na disputa pela liderança. O Athletico enfrentará o Botafogo na quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Nilton Santos, enquanto o Flamengo receberá o Bahia na quinta-feira, no Maracanã, às 20h.