Depois de chegar a acordo com o Cruzeiro , o atacante Dudu recuou na sua intenção de se transferir para a equipe celeste e pediu para ficar no Palmeiras . A reviravolta aconteceu neste domingo.
O Cruzeiro usou suas redes sociais para divulgar que aguardava Dudu na próxima semana para realizar exames médicos após acertar a contratação do atacante junto ao Palmeiras. No entanto, a situação não pegou bem entre os torcedores do Alviverde e também dentro do clube.
Palmeiras se pronuncia sobre Dudu
O Palmeiras, por sua vez, emitiu um comunicado oficial sobre o atacante. O Verdão ressaltou que Dudu tem contrato até 2025. Além disso, o Palmeiras decidiu não relacionar o atacante para o jogo contra o Atlético Mineiro, nesta segunda-feira (17), na Arena MRV, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro:
– O atacante Dudu se apresentou para o treino deste domingo (16) na Academia de Futebol e teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira. A pedido do Departamento de Futebol, o atleta não foi relacionado para a viagem a Belo Horizonte (MG), onde o Palmeiras enfrenta amanhã o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Dudu é atleta do clube e tem contrato vigente até o fim de 2025.
A negociação e incerteza
O Cruzeiro ofereceu US$ 4 milhões (cerca de R$ 21,5 milhões) para o atacante Dudu. A transferência ficou acertada entre todas as partes, porém, nada foi assinado oficialmente.
Contudo, nas últimas horas, Dudu se reuniu com pessoas próximas e até mesmo recebeu a visita de membros da torcida organizada Mancha Verde, que foi cobrar satisfações sobre o imbróglio. Além disso, o acerto com Cruzeiro não caiu bem nos bastidores do Palmeiras, que já fazia planos sem o jogador para o restante da temporada.
De acordo com o “Uol”, a reunião na casa do jogador durou até a madrugada. De lá, o Cruzeiro foi informado sobre a incerteza do atacante, mas manteve a proposta de pé. As próximas horas vão definir o futuro do jogador.