Com retrospecto ruim fora de casa, Cruzeiro busca segunda vitória como visitante neste Brasileirão
Foto: Divulgação/Staff Images/Cruzeiro
Com retrospecto ruim fora de casa, Cruzeiro busca segunda vitória como visitante neste Brasileirão

Neste domingo (16), o Cruzeiro enfrenta o Vasco pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário, às 18h30 (de Brasília). A Raposa vem de uma vitória, em casa, contra o Cuiabá, por 2×1. Já o clube carioca, vem de duas derrotas na competição, uma goleada contra o Flamengo e uma derrota de 2×0 para o Palmeiras.

Apesar da má fase atual do Cruz-maltino, os torcedores vascaínos tem com o que se apegar. O Cruzeiro venceu apenas uma vez no campeonato como visitante na partida contra o Atlético-GO, pela sexta rodada. Nas outras três oportunidades em que o clube atuou fora de seus domínios, são 1 empate e 2 derrotas. Diante desse cenário, a Raposa terá que superar as estatísticas para buscar a segunda vitória.

FASE ATUAL

O Vasco vive um cenário de incertezas nesse momento. Os cariocas estão passando por mudanças administrativas e imbróglios financeiros com a então empresa sócia da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) vascaína, a 777 Partners. Além disso, a troca de comando técnico com a demissão de Ramón Díaz, após a goleada sofrida para o Criciúma, e chegada do treinador Álvaro Pacheco, ainda não entregou resultados dentro de campo. Com o português, até o momento, o clube carioca ainda não venceu nenhuma partida.

Por outro lado, o Cruzeiro passa por um momento de reformulação, tanto no elenco, quanto administrativa. Com a recente compra das ações do clube, Pedro Lourenço se tornou o sócio-majoritário da SAF cruzeirense e vem com o propósito de reforçar o elenco celeste. A Raposa já anunciou a contratação de cinco novos reforços e pretende trazer ainda mais jogadores para a janela de registros do mês julho. Outros nomes anunciados foram para o extra-campo, como o caso de Alexandre Mattos, Paulo Pelaipe, Adilson Batista, Fabrício e mais profissionais que chegaram com a nova “gestão Pedrinho”. Junto a isso, dentro das quatro linhas, a equipe é a 8ª colocada do Brasileirão.

RETROSPECTO

Ao todo, Cruzeiro e Vasco se enfrentaram 59 vezes pelo Campeonato Brasileiro, com 33 vitórias para o lado celeste, 19 empates e 18 triunfos do Cruz-maltino. Como mandante, os cariocas levam a vantagem, 12 vitórias contra 10 da Raposa, além de 7 empates. Apesar disso, no século XXI, em 18 partidas no Estádio São Januário, palco do jogo deste domingo, o clube mineiro leva a melhor, com 9 triunfos, 4 empates e 5 derrotas. Em duas oportunidades, o clássico interestadual foi jogado no Maracanã, com duas vitórias vascaínas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!