Flamengo e Grêmio se enfrentaram na noite desta quinta-feira (13), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes voltaram a campo após a parada para a Data-Fifa. Em uma bela atuação coletiva do Flamengo, Luiz Araújo brilha individualmente e marca os dois gols do Flamengo na partida.
Destaque positivo:
Luiz Araújo : Uma das melhores atuações do camisa 7 com o manto rubro-negro. Luiz foi responsável pelos dois gols do Flamengo nesta noite. Após entrar no lugar de Igor Jesus lesionado, o atacante do Flamengo foi feliz nas suas finalizações e brilhou individualmente e coletivamente na partida contra o Grêmio.
Notas:
Rossi: 7,0 – O Grêmio até chegou a ser melhor do que o Flamengo em algumas situações no primeiro tempo. Assim, quando foi requisitado, Rossi soube fazer defesas seguras e segurar a vitória rubro-negra.
Wesley: 6,5 – Wesley soube ajudar a equipe defensivamente. Com a subida dos pontas o lateral não precisou subir muito e, por isso, na sua única função que era ajudar na marcação, o jogador não levou perigo.
Fabrício Bruno: 6,5 – Zagueiro foi tranquilo em suas decisões e não prejudicou o time.
David Luiz: 6,5 – Seguro também em sua atuação e em algumas ocasiões levava perigo nas bolas aéreas.
Léo Pereira: 7,0 – Em uma função diferente da sua de origem, Léo Pereira soube ajudar a equipe em sua improvisação.
Léo Ortiz: 6,5 – Em uma função totalmente improvisada devido aos desfalques, Léo Pereira atuou como volante e soube jogar pela função sem preocupar. Em situações, o atleta subia junto com o time, buscando finalizar no gol adversário.
Igor Jesus: 5,0 – igor Jesus, assim como Cebolinha, foi substituído no primeiro também por lesão. Antes, o jogador ajudou bem na marcação no meio de campo para que pudesse roubar a bola e criar chances de ataques para o Flamengo.
Lorran: 7,5 – Um dos destaques do time, Lorran mostrou o que vem mostrando em outras partidas. O atleta do Flamengo soube acelerar a partida quando tinha que acelerar e ajudou o time rubro-negro a criar chances para gols. Em situações, o jogador era o responsável, junto com Luiz Araújo, para levar velocidade ao campo de ataque.
Gerson: 6,5 – Começou em uma função e terminou em outra. Soube ajudar a equipe na marcação e também quando era necessário, ajudava a equipe nas jogadas ofensivas.
Pedro: 7,5 – Junto com Luiz Araújo e Lorran, Pedro foi um dos destaques da partida. O camisa 9 rubro-negro voltava muitas vezes para buscar a bola no meio de campo e também ajudar na marcação.
Cebolinha: 5,5 – Iniciou bem a partida, tentando colocar velocidade pelos lados, mas acabou sendo substituído ainda no primeiro tempo após sofrer uma lesão.
Entraram:
Luiz Araújo: 9,0 – Uma das melhores atuações do camisa 7 com o manto rubro-negro. Luiz foi responsável pelos dois gols do Flamengo nesta noite. Após entrar no lugar de Igor Jesus lesionado, o atacante do Flamengo foi feliz nas suas finalizações e brilhou individualmente e coletivamente na partida contra o Grêmio.
Bruno Henrique: 6,5 – Bruno Henrique entrou no lugar de Cebolinha ainda no primeiro tempo após seu companheiro sofrer uma lesão. Na partida, BH não fez uma partida de destaque, mas quando foi necessário pelos lados do campo, o atleta levou perigo ao gol adversário.
Victor Hugo: 5,0 – Entrou no fim da partida e não levou perigo à atuação do time.
Everton Araujo: 5,0 – Entrou no fim da partida e não levou perigo à atuação do time.