Rio de Janeiro recebe pela 3ª vez o Australian Open Junior Series South America
TÊNIS NEWS
Rio de Janeiro recebe pela 3ª vez o Australian Open Junior Series South America

Pela terceira vez a Rio Tennis Academy receberá o Australian Open Junior Series South America. O evento ocorre entre os dias 19 e 24 de outubro na moderna academia carioca sobre o piso rápido reunindo os melhores atletas até 16 anos da América do Sul e dará convites aos campeões para a chave principal juvenil do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da nova temporada, em janeiro de 2025. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Tênis, a Confederação Sul-Americana de Tênis e a Tennis Australia em evento realizado em Paris, na França, durante Roland Garros, contando com o CEO da Rio Tennis, Eduardo Frick, assim como o presidente da Tennis Europe, Henrik Pedersen; o presidente da Federação Suíça der Tênis, René Stammbach; a diretora de relações internacionais de roland Garros, Nathalie Dechy, a gerente de comunicação da ENGIE Brasil Energia, Michele Shifino; os membros do Conselho da ITF, Philip Mok, Roger Davis, presidente da Federação Colombiana de Tênis, Pablo Robledo, entre outros.

Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis e do COSAT, disse: “Penso que as duas entidades vêm dando passos largos e sólidos na consolidação de parcerias estratégicas que impactam diretamente na melhoria do desenvolvimento do alto rendimento do tênis juvenil na nossa região. Ter a participação das maiores autoridades do tênis mundial também demonstra o reconhecimento dos trabalhos realizados na CBT e na COSAT. Somos muito gratos à Tennis Australia, sobretudo ao Craig Tiley, o qual confiou nos nossos projetos”, disse.

“Fico super feliz com a continuidade da parceria com a CBT e a COSAT num evento de extrema importância para o desenvolvimento do tênis sul-americano. O AO Junior Series South America também traz um valor enorme para a Tennis Australia e para o Australian Open, já que marca nossa presença em uma região tão importante e tradicional para o tênis mundial quanto a América do Sul”, destacou o ex-tenista e diretor de Relacionamento dos Jogadores da Tennis Australia, André Sá.

“Nós da Rio Tennis estamos extremamente lisonjeados por sediar pela terceira vez seguida este grande evento que contribui para o desenvolvimento do tênis sul-americano. Estamos contentes em receber os melhores do continente em busca dessa vaga para jogar o tão sonhado Grand Slam como é o Aberto da Austrália”, apontou Eduardo Frick: “A parceria entre CBT, Cosat e Tennis Australia se fortaalece a cada ano e contribui para o crescimento de todos os jovens talentos sul-americanos”.

Ao todo serão 48 participantes sendo 24 meninos e 24 meninas garantidos pelos critérios a serem divulgados pelo COSAT.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!