Pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico vai jogar em casa e recebe o Criciúma , nesta quinta-feira (13), às 20h (de Brasília). O Furacão busca a proximidade com o G4, enquanto o Criciúma quer se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão.
COMO CHEGA O ATHLETICO:
A fase recente do Athletico é bastante negativa e a equipe perdeu em seus últimos três jogos, quando enfrentou Danubio e Sportivo Ameliano, ambos pela Copa Sul-Americana, além de Fortaleza, no Brasileirão. Atuando em casa, o time paranaense quer voltar a vencer para não se distanciar do G4.
COMO CHEGA O CRICIÚMA:
O time catarinense vem de quatro derrotas consecutivas e não vence desde o dia 27 de abril, quando superou o Vasco. Tentar superar o Athletico é importante para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
RETROSPECTO:
Ao todo, os dois clubes se enfrentaram 26 vezes, sendo que o Athletico tem a vantagem com 12 vitórias. O Criciúma tem 8 vitórias e ainda aconteceram 6 empates. O último jogo entre eles foi válido pela Primeira Liga, em 2016. Na ocasião, o Furacão venceu por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
Athletico x Criciúma – Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
Local : Estádio Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data e horário : 13/06/2024 (quinta-feira), às 20h (horário de Brasília)
Transmissão : Rede Furacão e Cazé TV
Árbitro:
Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes:
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR:
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Athletico: Léo Linck; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Mateo Gamarra; Léo Godoy, Erick, Fernandinho e Fernando (Esquivel); Nikão, Zapelli e Mastriani. | Técnico: Cuca.
Criciúma: Gustavo; Claudinho, Tobias Figueiredo, Walisson Maia, Marcelo Hermes; Barreto, Meritão, Marquinhos Gabriel, Matheusinho; Eder, Bolasie. | Técnico: Cláudio Tencati.
PALPITE:
Ricardo Oliveira – Repórter:
O Athletico é amplamente favorito para o jogo e não deve ter dificuldades para superar o Criciúma. Embora o time paranaense esteja vivendo um momento de instabilidade, a tendência é superar o time catarinense.
Palpite: Athletico 2×0 Criciúma.