Atuações ENM: Endrick marca nos acréscimos e Brasil evita empate com o México em amistoso; veja as notas

Nos acréscimos, depois de tentar muito, Endrick balançou as redes e deu a vitória para os brasileiros.

Atuações ENM: Endrick marca nos acréscimos e Brasil evita empate com o México em amistoso
Foto: Photo by ARIC BECKER/AFP via Getty Images
Atuações ENM: Endrick marca nos acréscimos e Brasil evita empate com o México em amistoso

O Brasil venceu o México por 3×2 na noite deste sábado (8), em amistoso realizado no Texas, Estados Unidos. A Seleção chegou a abrir 2×0 com golaços de Andreas Pereira e Savinho na primeira etapa. No segundo tempo perdeu o ‘brilho’ e viu os mexicanos empatarem com Quiñones e Guilhermo Martínez. Mas nos acréscimos, depois de tentar muito, Endrick balançou as redes e deu a vitória para os brasileiros.

+ LEIA MAIS

+ Endrick brilha e Brasil vence amistoso com o México nos acréscimos

Show Player

O técnico Dorival Júnior, na primeira Data FIFA de junho e penúltimo jogo do Brasil antes do início da Copa América, mandou um time quase totalmente modificado, com novidades e estreantes, como o atacante Evanilson.

Os gols da partida foram bem trabalhados e belos. Andreas Pereira marcou o primeiro gol da Seleção na partida, e seu primeiro gol com a amarelinha, sendo um golaço. Savinho deu a assistência. Gabriel Martinelli marcou o segundo, no início da etapa final, após passe certeiro de Yan Couto.

Saldo ‘negativo’, a falha de Lucas Paquetá no gol de Quiñones, aos 27 minutos do segundo tempo. Foi dividir com mexicano no meio de campo e perdeu a bola. Vega recebeu pela lateral e o camisa 9 do México chegou para diminuir, mas a bola desviou em Yan Couto antes de entrar na rede.

Outros destaques foi a entrada de Endrick e Vinicius Jr, que tentaram marcar em diversas chances, mas desperdiçaram. Fora isso, movimentaram o ataque do Brasil. O negativo foi que com várias alterações, a Seleção perdeu a ‘espinha dorsal’ no meio de campo e viu o México jogar melhor e pressionar no segundo tempo. Foi assim que os mexicanos conseguiram empatar, com Guilhermo Martínez. Nos acréscimos, Endrick, depois de pressionar bastante, marcou e deu a vitória ao Brasil.

NOTAS

Alisson – 6,5

Yan Couto – 6,5

Éder Militão – 7,5

Bremer – 6,0

Guilherme Arana – 6,0

Douglas Luiz – 6,5

Éderson – 6,5

Andreas Pereira – 8,0

Savinho – 7,5

Evanilson – 6,5

Gabriel Martinelli – 8,0

RESERVAS

Lucas Paquetá – 5,5

Pepê – 5,5

Endrick – 7,5

Vinicius Jr – 7,0

Bruno Guimarães – 5,5

João Gomes – 5,5