Afastado do elenco do Cuiabá desde 19 de abril, Deyverson vai ser reintegrado. A notícia foi divulgada na segunda-feira (3) e o mais rápido possível, o atacante vai voltar aos treinos e ficar a disposição do técnico Petit.
+ Presidente do Cuiabá recua e reintegra Deyverson ao elenco
Isso pode ser a solução dos problemas do ataque do clube no Campeonato Brasileiro. Em cinco jogos disputados, o Cuiabá segue sem vencer na competição e ainda não marcou nenhum gol. Deyverson, que jogou contra o Athletico Paranaense, no início do campeonato, também não marcou nada.
Isidro Pitta que ficou no comando do ataque Auriverde, só marcou na Copa Sul-Americana, onde é o artilheiro do Dourado na competição, com quatro gols marcados, mas no Brasileiro vem passando em branco, assim como seus companheiros.
A reintegração de Deyverson pode ser a solução desse ‘problema’, mas vai depender de Petit se ele já entrará logo como titular e se vai pegar seu lugar novamente. O atacante havia sido afastado pois não tinha decidido seu futuro e não assinado uma renovação com o Cuiabá.
O Dourado tem dois jogos importantes pela frente. Na quarta (5), recebe o Vitória na Arena Pantanal, pela partida adiada da segunda rodada do Brasileiro. E no domingo (9), visita o Criciúma no Heriberto Hulse, pela sexta rodada, jogo também adiado.
O Cuiabá vai em busca dos seus primeiros três pontos no Brasileiro. Disputou cinco jogos até agora e não venceu nenhum. E ainda não marcou nenhum gol na competição. Precisa pontuar urgentemente para se recuperar e sair da zona de rebaixamento. É o lanterna, 20º, zerado.
Esses jogos atrasados é uma boa solução, e se vencer, pode sair da degola, já que chega aos seis pontos e o primeiro clube dentro da zona é o Corinthians, com cinco pontos atualmente. Inclusive, o jogo contra o Criciúma vai ser direto. O clube catarinense é o 16º e tem cinco pontos. Se o Dourado vencer o Vitória e o próprio Criciúma, vai ultrapassar o clube.