Após a saída do goleiro Cássio , foi a vez do Corinthians anunciar a saída de mias um campeão da Libertadores e Mundial com a camisa do Timão, o volante Paulinho, que fará sua despedida na partida contra o Racing-URU, na próxima terça-feira (28) pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida será realizada na Neo Química Arena e contará com o apoio da fiel torcida, os comandados de António Oliveira precisam vencer o time uruguaio para se classificarem em primeiro lugar no grupo F da competição continental.
Ao todo, Paulinho vestiu a camisa do Corinthians por seis anos, a história que se iniciou em 2010 quando foi adquirido do Bragantino após o Campeonato Paulista. E no período de sua chegada até o ano de 2013 quando se transferiu para o Tottenham da Inglaterra, Paulinho conquistou todos os seus títulos com o manto alvinegro, foram 4 títulos no total: (1x) Campeonato Brasileiro, (1x) Copa Libertadores, (1x) Mundial de Clubes e (1x) Campeonato Paulista.
Suas grandes atuações o levaram para seleção brasileira em 2011, chegando a disputar as Copas do Mundo de 2014 e 2018. Desde que voltou ao Timão em 2022, Paulinho conviveu com muitos problemas físicos, inclusive o último, um rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo, fez com que o volante ficasse um bom tempo fora do time e seu desempenho físico não foi mais o mesmo.
Para saber tudo sobre o Corinthians , acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter , Instagram e Facebook .
Até o momento são 218 partidas com a camisa do clube e 40 gols marcados, um deles o inesquecível gol contra o Vasco pelas quartas de final da Libertadores de 2012, que classificou o Timão para o inédito título da América. Em entrevista para as mídias socias do clube, Paulinho disse:
“Ciclos chegam. Uns se encerram, outros se iniciam. Essa decisão foi pensada com a família e eu acho que a palavra mais correta é gratidão por tudo que o Corinthians me proporcionou.”
Também demonstrou todo seu amor pelo clube que mudou sua vida:
“Por tudo que o Corinthians me transformou em ser um jogador de seleção brasileira e ser um jogador que chegou em clubes europeus. Eu devo uma boa parte da minha vida ao Corinthians. É o clube que eu amo.”