Campana decide e Inter Miami vence pela MLS
Rodolfo Dias
Campana decide e Inter Miami vence pela MLS

Em noite pouco inspirada de Messi e Suárez, coube a outro sul-americano garantir a vitória do Inter Miami. Com gol solitário do equatoriano Leonardo Campana, o Inter Miami venceu o DC United por 1 a 0.

Com o resultado, a equipe da Flórida segue na liderança da MLS com 31 pontos, enquanto o DC United permanece na 17ª posição.

O primeiro tempo entre Inter Miami e DC United não teve grandes emoções. A partida iniciou com muita chuva em Fort  Lauderdale e as duas equipes alternando a posse de bola, mas sem muita efetividade. A primeira boa chance aconteceu apenas aos 17 minutos, com uma finalização do lateral português, Pedro Santos, defendido por Callender.

Os donos da casa tentaram chegar ao gol com Lionel Messi. Após jogada individual do argentino pela entrada da grande área, o chute do camisa 10 foi travado pela defesa. O Inter Miami só teve outra boa chance aos minutos, com Cremaschi, que recebeu cara a cara com Bono, mas chutou em cima do goleiro.

A segunda etapa não foi muito diferente da primeira, a partida seguiu equilibrada, mas com os dois times errando muito na última parte do campo e não conseguindo criar lances de perigo. O DC United teve duas chances com Benteke e Jared Stroud, mas os chutes não tiveram a direção do gol.

Perto do fim, o jogo ficou movimentado. Aos 41 minutos, os visitantes quase abriram o placar com  Murrel, mas a bola foi defendida por Callender e nos acréscimos, novamente o goleiro norteamericano apareceu para salvar o Miami, desta vez no chute de Dájome.

O Inter Miami tinha dificuldades em chegar ao gol defendido por Bono e viu o adversário. Quando a partida parecia que terminaria empatada, Sergio Busquets encontrou Campana com muita liberdade nas costas da zaga e efetuou um lançamento primoroso. O equatoriano dominou e bateu firme para anotar o gol da vitória da sua equipe.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (25). O Inter Miami enfrenta o Vancouver Whitecaps, fora de casa, às 19h, enquanto o DC United tem pela frente o Chicago Fire, em casa, às 20h30.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!