Bastidores da vitória do Cruzeiro mostram incentivo de Mattos

Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro, citou a conquista da Copa Libertadores de 1997

Foto: Foto: Cruzeiro/Reprodução
Bastidores da vitória do Cruzeiro mostram incentivo de Mattos

Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro, citou a conquista da Copa Libertadores de 1997

O Cruzeiro divulgou, na manhã desta quinta-feira, o vídeo de bastidores após a vitória contra o Alianza, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana. Junto com os jogadores, Alexandre Mattos, CEO de futebol do clube, citou a conquista da Copa Libertadores de 1997 para motivar os atletas antes do jogo.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .

Em 1997, depois de perder os três primeiros duelos na fase de grupos, o Cruzeiro venceu os três restantes, avançou às oitavas e ficou com o título dentro do Mineirão, em Belo Horizonte.

– Na Libertadores de 1997, o Cruzeiro também não venceu nos três primeiros jogos. Foi igualzinho. Aí o Cruzeiro ganhou um jogo, foi ganhando, ninguém acreditava e bateu campeão. Por isso que somos conhecidos por La Bestia Negra. Nós vamos fazer a mesma coisa aqui. Tem que ganhar essa p** desse jogo hoje. Não tem outra saída. Estava 3 a 0 lá [no Mineirão], nós vacilamos e tomamos o empate. Tem que ganhar hoje para pensar em classificar e, depois, buscar esse título – disse Mattos.

Após ter empatado os três primeiros jogos na Sul-Americana, o Cruzeiro ganhou uma posição ao derrotar o Alianza e se tornou o vice-líder do Grupo B, com 6 pontos, e ainda sonha com uma classificação para próxima fase. Quem está na liderança da chave é a Universidad Católica, do Equador, com 7 pontos.