O Botafogo enfrenta nesse domingo o desafio mais difícil desde a chegada do técnico Artur Jorge à General Severiano. Vindo de três triunfos seguidos, o Alvinegro aposta na boa fase do time para bater o Flamengo no Maracanã. Com a lesão de Tiquinho Soares no último jogo, Artur Jorge deve escalar Eduardo no lugar do camisa nove.
+Jhon Textor é suspenso pelo STJD por 45 dias
O Glorioso deve ir a campo com: John, Damián Suárez, Halter, Bastos (Barboza) e Hugo; Danilo, Tchê Tchê (Marlon Freitas) e Eduardo; Luiz Henrique, Savarino (Jeffinho) e Júnior Santos, mantendo a rotação de jogadores no meio campo para ter mais intensidade nos jogos.
Sem dúvida nenhuma o maior problema para o técnico do Botafogo é a ausência do atacante Tiquinho Soares, que machucou a coxa com apenas sete minutos no jogo contra o Universitario. O tempo estimado para a recuperação do jogador é de seis semanas. Além de Tiquinho, Matheus Nascimento, Pablo, Marçal e Rafael também estão entregues ao departamento médico.
Eduardo, que já substituiu Tiquinho em outra oportunidade deve começar jogando, fazendo dupla com Júnior Santos no ataque. Vale lembrar que o Alvinegro possui apenas meninos da base para a posição de centroavante. Sapata (21), Lucas Vargas (19), e Kayke (17), são jovens com características da posição que já treinam com o elenco principal.