Na manhã de segunda-feira (22), o Cuiabá concluiu seus treinos para o confronto contra o Deportivo Garcilaso, válido pela terceira rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. O jogo acontecerá na terça-feira, às 20h (horário de Mato Grosso), no estádio Garcilaso de La Vega, em Cusco. O time líder do grupo, o Dourado, enfrentará não apenas o adversário, mas também os desafios da altitude, a 3400 metros acima do nível do mar, e os seis desfalques.
Como o Cuiabá vai a campo na Sula?
O técnico interino Luiz Fernando Iubel enfrenta ausências importantes para o próximo jogo. Os volantes Lucas Mineiro e Filipe Augusto estão fora devido a dores musculares, enquanto o meia Max está lidando com uma lesão muscular. Além disso, o lateral-esquerdo Ramon está na fase final da transição física e o zagueiro Alan Empereur se recupera de uma pancada na cabeça.
Além dos cinco jogadores mencionados, o centroavante Deyverson permanece afastado devido a questões disciplinares, conforme informado pelo clube. A incerteza principal na escalação é se Iubel optará por manter a formação com três zagueiros ou retornará a um sistema com quatro defensores em campo.
Vale ressaltar que, após a exclusão do atacante Deyverson devido a questões disciplinares e a contestação da versão por parte de seu agente, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, concedeu uma entrevista esclarecedora. O dirigente afirmou que o afastamento ocorreu devido a comportamentos desrespeitosos por parte do jogador, revelou uma proposta oficial do Santos e mencionou que o atacante já tem um acordo verbal com outro clube. Cristiano contestou a alegação de que Deyverson teria sido informado sobre o corte apenas no aeroporto, pouco antes da partida para Porto Alegre.
“Ele foi informado ontem logo após o almoço pelo Eder, nosso gerente de futebol, que o comunicou pessoalmente, por volta das 13h. A afirmação do agente de que ele foi cortado durante o almoço é falsa e infundada. Isso parece uma tentativa de desestabilizar o grupo. Deyverson não é uma criança para ser excluído no aeroporto. Ele é um adulto, um pai de família. No entanto, ele deve seguir as regras do clube, e não o contrário”, disse o mandatário do Auriverde.
A possível formação inclui: Walter; Raylan, Bruno Alves, Marllon (ou Gabriel) e Rikelme; Fernando Sobral (ou Allyson), Denilson e Lucas Fernandes (ou Guilherme Madruga); Clayson, Derik Lacerda e Isidro Pitta.
O Cuiabá, após enfrentar três derrotas consecutivas, não conseguiu marcar nenhum gol nesse período. O time do Mato Grosso busca uma recuperação para permanecer no topo da tabela do Grupo G e diminuir a pressão sobre a comissão técnica.