No Dia Mundial da Terra, a Fórmula E reforçou seu compromisso com a sustentabilidade, publicando um resumo de seu Relatório de Sustentabilidade da Temporada 9.
A categoria de corridas elétricas destacou uma redução significativa nas emissões de carbono por corrida, além do aumento na participação de programas educacionais de diversidade de gênero.
Com esse relatório, a Fórmula E continua a liderar o caminho no esporte sustentável, mostrando que performance e responsabilidade ambiental podem caminhar juntas.
Os números foram reconhecidos em três índices de sustentabilidade como o Global Sustainability Benchmark in Sports (GSBS), o Sustainable Motorsport Index (SMI) e o Sustainable Championships Index (SChI).
”Mesmo com dez anos, a Fórmula E continua liderando o caminho em sustentabilidade no esporte e mostrando que sustentabilidade, desempenho e entretenimento podem coexistir de forma poderosa”.
”À medida que continuamos a crescer, também implementamos medidas mais avançadas e abrangentes que beneficiam tanto as pessoas quanto o planeta, deixando um legado positivo nos mercados onde corremos”, disse Julia Pallé, Vice-Presidente de Sustentabilidade da Fórmula E.
A Fórmula E é também o primeiro campeonato do mundo a se alinhar ao padrão internacional de neutralidade de carbono, o PAS 2060, de junho de 2023. O sistema garante os mais altos padrões de responsabilidade e credibilidade.