Vasco tem ótimo retrospecto em estreias de Brasileirão em São Januário

Clube se prepara para mais um jogo em casa

Vasco tem ótimo retrospecto em estreias de Brasileirão em São Januário
Foto: Foto: Matheus Lima / Vasco
Vasco tem ótimo retrospecto em estreias de Brasileirão em São Januário

O Vasco vai começar a disputa do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (14), às 16h, em São Januário, contra o Grêmio. Sem jogos oficiais desde o dia 17 de março, a equipe realizou alguns amistosos para manter o ritmo de jogo. A partida marca a quarta vez que o Gigante da Colina vai iniciar a Serie A em casa em temporadas recentes.

+ Payet pode entrar em campo

Desde 2012, o cruzmaltino venceu três partidas e empatou uma. O confronto entre Vasco e Grêmio na abertura do Brasileirão curiosamente ocorreu também neste ano. O resultado da vez foi 2×1 para os donos da casa, com gols de Alecsandro e Fellipe Bastos. No ano seguinte, a vitória de 1×0 sobre a Portuguesa abriu os trabalhos do Vasco. O ano de 2015 foi o único sem gols no empate diante do Goiás. Três anos depois, o clube carioca iniciou sua trajetória com vitória de 2×1 sobre o Atlético-MG em partida que teve gol de Yago Pikachu no último minuto.

Show Player

Depois da viagem no tempo, voltemos à realidade. Em 2024, o Vasco deve ter ausência de Payet na partida de estreia. Com lesão no joelho, o craque ainda tem dúvidas se estará disponível. O departamento médico trata o caso com cautela e não quer agravar o problema. A comissão técnica trabalha há varias semanas para deixar o elenco forte para encarar o campeão estadual do Rio Grande do Sul.

+ Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .

A rivalidade entre Medel e Diego Costa ganhará um novo capítulo. O atacante estava no Botafogo quando se estranhou com o chileno dentro de campo. Em momentos opostos na tabela de 2023, os rivais cariocas protagonizaram uma cena inusitada. Costa alegou que havia sido agredido no meio do jogo e partiu para cima do zagueiro, que provocou balançando a mão como se estivesse sentindo um cheio ruim do espanhol. O Vasco quer levar a melhor mais uma vez sobre Diego, depois de ter vencido o jogo em questão por 1×0.