O Corinthians encara o Racing, do Uruguai, nesta terça-feira (02), às 21h30, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela primeira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. Aliás, esta será a primeira vez que o Timão entra em campo oficialmente desde o dia 14 de março, quando enfrentou o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil.
O Racing-URU não vive boa fase, na atual temporada. Afinal, a equipe de Montevidéu soma três derrotas, três vitórias e um empate. Com sete pontos conquistados, a equipe ocupa a oitava posição no campeonato uruguaio. Aliás,em sua partida mais recente, o clube venceu o Cerro Largo por 2 a 0, com gols de Martín Ferrera e Nicolás Sosa. Assim, o técnico Eduardo Espinel não tem jogadores lesionados e vai com força máxima para o duelo contra o Timão.
+ Para saber mais sobre o Corinthians , siga o Esporte News Mundo no Instagram , Twitter , e Facebook
Para o duelo contra os uruguaios, o técnico António Oliveira tem alguns desfalques. O volante Maycon está com lesão na coxa direita, o lateral esquerdo Diego Palácios se encontra em estágio de transição após artroscopia no joelho e o meia Igor Coronado adquiriu dengue. Fausto Vera, que se recuperou recentemente de dores no pé, é dúvida.
Por outro lado, o Timão terá o retorno do zagueiro Félix Torres, que defendeu a seleção do Equador pela última data Fifa. O zagueiro não disputou o amistoso contra o Londrina na última quarta-feira, no qual o Alvinegro venceu por 3 a 0.
Timão e Racing estão na chave F do torneio, ao lado de Nacional-PAR e Argentinos Juniors. Os paraguaios e argentinos se enfrentam um pouco mais cedo, às 19 horas.