Brasil busca repetir contundência contra Espanha e fechar Data-Fifa com saldo positivo

Espanha e Brasil se enfrentam nesta terça-feira, às 17h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em amistoso que encerra a primeira Data Fifa

[object Object]
Foto: Foto: Ben Stansall/AFP via Getty Images
[object Object]

Espanha e Brasil se enfrentam nesta terça-feira, às 17h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em amistoso que encerra a primeira Data Fifa da Seleção Brasileira sob comando do técnico Dorival Júnior. O treinador já deixou seu cartão de visitas na vitória contra a Inglaterra e deixou claro que quer um time com entrega dentro de campo.

O último encontro entre as seleções aconteceu na final da Copa das Confederações de 2013, no Maracanã, e terminou com título verde e amarelo após um 3 a 0, diante de mais de 73 mil torcedores no Rio de Janeiro. E por que não repetir o mesmo placar do último embate?

+ Notícias da Seleção Brasileira

Show Player

Destaques individuais podem fazer diferença

Diante da Inglaterra, a Seleção Brasileira contou com jogadores fundamentais tanto na marcação como também na construção. A dupla Beraldo e Fabrício Bruno tiveram uma grande atuação e fizeram uma partida segura. Mais para frente, a dupla do meio-campo, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, também se destacou. O camisa 8, que voltou a ser convocado, parecia leve e flutuava entre os setores, além da qualidade técnica e tática. No ataque, Vinícius Júnior era o principal nas jogadas individuais. No fim, um menino de 17 anos, conhecido como Endrick, colocou novamente sua estrela para brilhar e ser decisivo em estádio icônico.

– Acredito sempre no trabalho para que encontremos resultados. Não acredito no imediatismo no futebol. No futebol não se queima etapas. Nós estamos em um processo inicial. Por isso que qualquer resultado que aconteça, mesmo sendo uma vitória, não nos tirará do nosso caminho, uma derrota tão pouco – destacou.

Estes jogadores são somente alguns que podem fazer diferença dentro de campo. O técnico Dorival Júnior deve utilizar nova formação de atletas para dar mais oportunidades. Contudo, eles devem ser acionados ao longo do duelo.

Resposta na casa do “ex-futuro” técnico da Seleção?

O palco da partida será o Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid e também de Carlo Ancelotti. Nos últimos meses, o Brasil viveu uma verdadeira “novela” com Carletto, que era o nome favorito da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para assumir o comando da seleção. No entanto, após longa (mesmo!) conversas e muitos sinais incertos das duas partes, Ancelotti acabou renovando em 29 de dezembro do ano passado com o Real Madrid.

Sem Carlo Ancelotti, Ednaldo Rodrigues fechou com Dorival Júnior. Em 10 de janeiro, apenas cinco dias depois da demissão de Fernando Diniz, Dorival foi anunciado como novo treinador do Brasil. Ele assumiu uma equipe em crise. Contudo, o treinador passou (e bem) do seu primeiro desafio e pode dar brilho à Seleção em um estádio icônico e que tem muitos significados.

Momento das seleções

O Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0, no jogo em Wembley, com gol de Endrick. Na estreia de Dorival, a seleção brasileira quebrou a sequência de três derrotas seguidas. Além de vencer, o Brasil também demonstrou um futebol melhor, com mais chances de gol durante a partida e grande poder de marcação.

Já a Espanha fez o caminho contrário, interrompeu uma série de oito vitórias seguidas, perdendo para a Colômbia por 1 a 0, na sexta-feira. A seleção espanhola vem de um ótima campanha nas Eliminatórias da Eurocopa e terminou em primeiro lugar no Grupo A.