Gabriel Pires volta a treinar e pode ser opção para o Fla-Flu

O volante vira opção para o clássico pela semifinal do Campeonato Carioca, diante do Flamengo

[object Object]
Foto: Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
[object Object]

O Fluminense pode ganhar mais opções para estruturar sua equipe no confronto de volta das semifinais do Campeonato Carioca contra o Flamengo, que acontecerá no sábado, no Maracanã. Hoje, no CT Carlos Castilho, o volante Gabriel Pires retornou aos treinos e é provável que fique à disposição do treinador Fernando Diniz.

Depois de sofrer uma derrota por 2 a 0 no primeiro jogo, o Fluminense precisa vencer o rival por três gols de diferença para reverter a semifinal – considerando que o Flamengo, por ter a melhor campanha, tem a vantagem de dois resultados iguais.

+ Leia as notícias do Fluminense

Embora seja conhecido por suas habilidades defensivas, Gabriel Pires não servirá apenas para reforçar a marcação no meio-campo; ele também pode ser uma arma importante nas jogadas de bola parada, já que tem o costume de aparecer bem na área adversária.

Show Player

Ele iniciou a temporada como titular – vale ressaltar que o Fluminense não pôde contar com seus principais jogadores nas primeiras rodadas devido às férias após o Mundial de Clubes. No entanto, ele sofreu uma lesão muscular e agora está finalmente recuperado.

O meio-campista Gabriel Pires foi a quarta contratação do Tricolor para a temporada de 2024. Seu vínculo com o clube se estende até o final de 2025. Aos 30 anos, Pires anteriormente tinha contrato com o Benfica, de Portugal, e na última temporada defendeu o Botafogo por empréstimo.

Em 2023, Gabriel Pires participou de 34 jogos pelo Alvinegro, sendo titular em 13 deles, e marcou dois gols. Após se recuperar de uma lesão na panturrilha, ele se tornou titular na equipe durante a reta final do Brasileirão. No entanto, não teve nenhum destaque significativo nesse período.

A missão do Fluminense será difícil diante do seu rival. O Flamengo não sofreu gols em suas últimas 10 partidas sob o comando de Tite. Além de ter uma defesa sólida, o time rubro-negro tem marcado em todos os jogos, o que torna a tarefa ainda mais complicada. Apesar disso, os torcedores tricolores mantêm a esperança de que a equipe consiga repetir o feito de 2023, quando também saiu perdendo no primeiro jogo e acabou conquistando o título com uma goleada por 4 a 1.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter , Instagram , Facebook e YouTube