Athletico: Cuca analisa desempenho do Furacão e menciona Osório em coletiva: “tem ideias inovadoras”

O Athletico venceu o Londrina por 6 a 0 no Campeonato Paranaense, em partida que marcou a estreia de Cuca sob o comando do Furacão. Na coletiva, o novo comandante disse que promoveu o básico na vitória diante do Tubarão. +Na estreia do Cuca, Athletico recebe o Londrina valendo vaga na semifinal do Paranaense – […]

Athletico: Cuca analisa desempenho do Furacão e menciona Osório em coletiva: “tem ideias inovadoras”
Foto: Fabrício Sforça
Athletico: Cuca analisa desempenho do Furacão e menciona Osório em coletiva: “tem ideias inovadoras”

O Athletico venceu o Londrina por 6 a 0 no Campeonato Paranaense, em partida que marcou a estreia de Cuca sob o comando do Furacão. Na coletiva, o novo comandante disse que promoveu o básico na vitória diante do Tubarão.

+Na estreia do Cuca, Athletico recebe o Londrina valendo vaga na semifinal do Paranaense

– Procurei dar à equipe um feijão com arroz, buscando que cada jogador na sua posição rendesse o mais básico possível. Com o tempo, podemos explorar outros esquemas, mas é preciso treinar para ter outras alternativas táticas – disse o treinador em coletiva à imprensa.

Cuca foi questionado sobre o estilo de jogo do antigo treinador do Athletico, Juan Carlos Osório. Cuca elogiou o colombiano e afirmou que o estilo de jogo de Osório necessita de tempo para ser aplicado no Brasil.

Show Player

– O Osorio tem ideias inovadoras. Estava jogando com um losango no meio. Era interessante, mas é um sistema que exige mais tempo para surtir efeito. O europeu também utiliza muito. Com certeza, ele trouxe isso de lá e é um grande treinador – avaliou o treinador do Furacão.

Cuca falou que quer entrosamento da equipe e que deve aproveitar a semana livre para trabalhar. O comandante Rubro-Negro falou que, devido à convivência dos atletas, quer criar um ambiente de família no Athletico. O treinador também comentou sobre Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, pois, segundo ele, esses clubes estão à frente do Athletico, tendo em vista que o clube Paranaense teve que reformular o elenco.

– Conversei com os jogadores a respeito disso. O campeonato é uma família contra a outra, e a gente vê essa união crescendo. Temos oito jogadores diferentes. Se colocarmos que isso representa 30% do elenco, não teremos o entrosamento necessário para medir forças. Vamos precisar de treinamentos, jogos – finalizou.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram

Após o empate sem gols na partida de ida, o Athletico aguarda agora o desfecho entre Operário e Azuriz, marcado para esta segunda-feira (11) às 20h, em Ponta Grossa. O vencedor deste confronto será o adversário do Rubro-Negro na semifinal.