Joel Embiid, do 76ers, passará por cirurgia no joelho e ficará de fora por um período longo
Nicolas Kirilov
Joel Embiid, do 76ers, passará por cirurgia no joelho e ficará de fora por um período longo

Neste último domingo (4), o insider da NBA, Adrian Wojnarowski, confirmou a informação sobre a lesão de Joel Embiid. O pivô e estrela do 76ers passará por uma cirurgia para reparar o dano sofrido no seu menisco esquerdo e com isso perderá um tempo significativo.

+ Joel Embiid tem lesão no menisco do joelho, mas 76ers não confirma a gravidade do problema

Até então, havia a esperança de que Joel Embiid pudesse ter algum tipo de recuperação alternativa, mas as dores no joelho forçaram uma nova cirurgia. O atleta teve problemas desde antes de seu início de carreira na NBA, perdendo as duas primeiras temporadas. MVP da última campanha, ele era o franco favorito ao prêmio até que as lesões voltaram a assombrar o jogador.

Aos 29 anos, Joel Embiid vinha em sua melhor temporada na NBA. Em 34 jogos, ele registra médias de 35.3 pontos, 11.3 rebotes e 5.7 assistências. Como resultado, o Sixers tem um aproveitamento de 76.5% com ele em quadra. Sem ele, entretanto, o time venceu apenas quatro das 14 partidas (28.6%).

O 76ers passou a primeira metade da temporada lutando pelo segundo lugar do Leste, mas desde suas ausências, a equipe caiu para o quinto lugar. Agora, com a confirmação de que Embiid vai passar por cirurgia, é provável que a direção faça algumas mudanças.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook , Instagram e Youtube .

Desde o dia 8 de dezembro, Joel Embiid esteve na liderança da Corrida para o MVP. Mas, após enfrentar problemas com lesões, o pivô caiu para o terceiro lugar da última edição. Assim, Nikola Jokic voltou a liderar a premiação.

Por conta das novas regras da NBA, qualquer jogador que não atuar em 65 jogos ou mais fica inelegível para as premiações individuais. Sem Embiid na briga, é possível que Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) e Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder) sejam os principais rivais de Jokic pelo prêmio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!