Ontem, o Botafogo resolveu a novela de uma vez por todas e anunciou a contratação de Luiz Henrique, por meio de suas redes sociais. Além disso, o Glorioso agiu rápido para regularizar o atacante, que ainda não tem previsão de estreia, mas já está liberado para entrar em campo com a camisa alvinegra. Com isso, Tiago Nunes ganha mais uma opção para montar o time titular nas próximas semanas.
Contratação mais cara da história do Botafogo, e a mais cara da história do futebol brasileiro em valores absolutos, é difícil imaginar que Luiz Henrique não chegue com status de titular absoluto da equipe carioca. O jogador atua pelo lado direito do ataque, posição que trouxe dificuldades ao Glorioso no ano passado.
Nesta temporada, Victor Sá e Jeffinho iniciaram o ano como titulares nas pontas. Como ambos têm preferência pelo lado esquerdo, é provável que um deles dê lugar para Luiz Henrique. Após um início artilheiro, o atacante emprestado como Lyon desponta como favorito para ser mantido.
Na ponta-direita, o venezuelano Savarino chegou a ser contratado para a posição, mas terá um forte concorrente. Porém, o atacante também pode fazer a função de Eduardo, que caiu de rendimento. Ainda no lado direito, Júnior Santos corre por fora, e Segovinha, sem espaço, foi emprestado para o RWD Molenbeek.
Tiago Nunes terá alguns dias para decidir qual é a melhor formação com Luiz Henrique. Ainda sem o reforço, o Botafogo volta a campo no próximo sábado (3), contra o Nova Iguaçu, às 16h (de Brasília).