Maxey e Shai levam Thunder e 76ers à vitória; Clippers encontra caminho e sobe no Oeste

Em Los Angeles, os Clippers tiveram grande jogo de suas estrelas e um excelente jogo coletivo para superar os Grizzlies

Maxey e Shai levam Thunder e 76ers à vitória
Foto: Foto: Redes Sociais/Philadelphia 76ers
Maxey e Shai levam Thunder e 76ers à vitória

Uma noite incrível de 40 pontos dos dois jovens armadores, Tyrese Maxey e Shai Gilgeous-Alexander, garantiram a vitória de Oklahoma City Thunder e Philadelphia 76ers na noite de NBA. Já em Los Angeles, foi a noite dos veteranos Paul George, Russell Westbrook e James Harden comandarem a 11ª vitória em 13 jogos dos Clippers para deixar a equipe em 4 no Oeste.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter , Instagram e Facebook .

Oklahoma City Thunder 119 x 93 Denver Nuggets

Com uma atuação digna de influenciar na corrida para MVP da temporada, Shai Gilgeous-Alexander anotou 40 pontos para guiar OKC à vitória contra os atuais campeões da NBA. “Não pareceu que ele forçava o jogo. Jogou da maneira certa, fez os passes certos, manteve o jogo da forma como deve”, disse o treinador da equipe, Mark Daigneault, logo após o jogo. Chet Holmgren também ajudou com 24 pontos em boa noite contra Nikola Jokic.

A noite dos Nuggets foi ruim no geral, até mesmo para Jokic. Apesar de um quase triplo-duplo de 19 pontos, 10 rebotes e sete assistências, o sérvio teve sete perdas de posse cruciais na partida. No terceiro quarto, onde OKC abriu ampla vantagem com 17 pontos de Shai, as seis perdas de posse de toda a equipe dos Nuggets foi ponto chave para a derrota na noite.

+ Aaron Gordon, dos Nuggets, leva 21 pontos no rosto após incidente com cachorro

Philadelphia 76ers 131 x 127 Houston Rockets

Com a falta de Joel Embiid, fora desde 22 de dezembro com uma torção no tornozelo direito, Tyrese Maxey assumiu a responsabilidade de comandar os Sixers. Em um jogo eletrizante do início ao fim, o armador de 23 anos anotou 42 pontos para sair com a vitória de Houston. Nick Nurse também mostrou o porquê foi a escolha para técnico da equipe: com bons ajustes da equipe, o comandante foi fundamental para tirar Apheren Sengun do jogo, por excesso de faltas, e facilitar o caminho da equipe à vitória.

Apesar da derrota em casa, Houston não deixou nada a desejar em quadra. Tanto o núcleo jovem com Tari Eason, Jalen Green, com 31 pontos, e Apheren Sengun, que anotou 28 pontos, 7 rebotes e 8 assistências, quanto os veteranos com Van Vleet e seus 31 pontos e 10 assistências, mostraram que a equipe está pronta para competir pelos playoffs daqui pra frente. “Nós fizemos o nosso melhor, mas no ataque, essas coisas acontecem”, disse Sengun em entrevista pós-jogo.

Memphis Grizzlies 106 x 117 Los Angeles Clippers

Os Clippers parecem ter encontrado sua forma de jogar com tantas estrelas no elenco depois de fechar dezembro com 11 vitórias em 13 jogos. Contra os Grizzlies, a equipe viu um jogo de excelência de Paul George, com 23 pontos, Russell Westbrook, com 14, e um James Harden que orquestrou esse ataque com 16 pontos e 13 assistências. De todos que entraram em quadra pelos Clippers, apenas Kobe Brown e Daniel Theis não alcançaram os 10 pontos na noite.

A temporada dos Grizzlies é totalmente decepcionante por conta do grande número de baixas por lesão e ainda assim encontra mais problemas com o passar do tempo. Depois de não entrar em quadra contra os Nuggets no último dia 28, Ja Morant entrou em quadra claramente afetado por uma gripe e não conseguiu guiar os Grizzlies na partida. O jogo até chegou a ficar empatado no final do segundo quarto, mas Memphis não teve chance no segundo tempo e perdeu sua 21ª partida na temporada.

Resultados da noite

  • Brooklyn Nets 104 x 110 Washington Wizards
  • New York Knicks 108 x 117 Orlando Magic
  • Milwaukee Bucks 119 x 111 Cleveland Cavaliers
  • Toronto Raptors 118 x 120 Boston Celtics
  • Sacramento Kings 117 x 110 Atlanta Hawks
  • Charlotte Hornets 119 x 133 Phoenix Suns
  • San Antonio Spurs 128 x 134 Portland Trail Blazers