A Ligga Arena, em Curitiba, estádio do Athletico, ficou em terceiro lugar na pesquisa divulgada pelo UOL , para escolher o local mais difícil de se jogar no Brasil. O estádio do Furacão recebeu 11,6% dos votos, na pesquisa que falou com 43 jogadores brasileiros de maneira anônima, sem que os nomes dos atletas fossem divulgados. O vencedor da votação foi a Neo Química Arena, estádio do Corinthians.
+ Reserva no meio-campo do Athletico, Hugo Moura entra na mira de outros clubes; confira
Completando o top-3, o Allianz Parque, casa do Palmeiras, ficou na segunda posição, com 16,2% dos votos. Além disso, entre os outros estádios citados esteve a a Arena do Grêmio, Arena Pantanal (Cuiabá), Castelão (Fortaleza), Couto Pereira (Coritiba), Nilton Santos (Botafogo), Maracanã (Flamengo e Fluminense), Morumbi (São Paulo), São Januário (Vasco) e Vila Belmiro (Santos).
Para saber mais sobre o Athletico , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
O Athletico ficou com quinta melhor campanha como mandante no Brasileirão, com 66,6% de aproveitamento, tendo conquistado 38, dos 56 pontos. O Furacão foi o time com menos derrotas como mandante, apenas uma. Ao todo, foram 10 vitórias, oito empates e uma derrota. O único revés foi para o Grêmio, por 2 a 1, na oitava rodada.
No total da temporada 2023, o Athletico só sofreu duas derrotas em casa. Além do tropeço diante do Grêmio no Brasileirão, a equipe perdeu apenas outro jogo, para o Flamengo, nas quartas de final da Copa do Brasil – por 2 a 0. Nos demais jogos na Ligga Arena, foram 23 vitórias e 10 empates.