Lebron James faz 40 pontos na vitória dos Lakers e Splash Brothers voltam a brilhar pelos Warriors
Foto: Redes Sociais/Los Angeles Lakers
Lebron James faz 40 pontos na vitória dos Lakers e Splash Brothers voltam a brilhar pelos Warriors

Na antevéspera de Natal, a NBA entregou uma noite de grandes atuações da antiga e da nova geração. LeBron chegou ao seu 75º jogo de 40 pontos na carreira para levar os Lakers à vitória sobre o excelente Oklahoma City Thunder, de Shai Gilgeous-Alexander. Já em San Francisco, Stephen Curry e Klay Thompson voltam às noites mágicas e os Splash Brothers guiam a vitória dos Warriors contra Portland. Em New Orleans, Alpheren Şengün dá show no fim, vira o jogo e dá a vitória para os Rockets.

Siga o Esporte News Mundo no  TwitterInstagram  e  Facebook .

Los Angeles Lakers 129 x 120 Oklahoma City Thunder – Os Lakers de LeBron James

O Los Angeles Lakers voltou a vencer depois de uma sequência de quatro derrotas com show de Lebron James. Essa é só a segunda vitória da equipe em sete jogos desde que venceu a In-Season Tournament sobre o Indiana Pacers.

A equipe dos Lakers mostrou uma melhora em quadra, apesar de mais um jogo ficar na conta de LeBron James, que dessa vez fez durante boa parte do jogo a função de armador principal. Anthony Davis voltou a ter uma atuação dominante, com 26 pontos, 11 rebotes e 7 assistências, apesar de sofrer muito com marcações duplas desde o início dos garotos de OKC. Mas os Lakers também puderam contar com a noite de 21 pontos de Rui Hachimura e outros três jogadores acima dos 10 para garantir a vitória.

Apesar da derrota, a noite de OKC também trouxe bons frutos para a jovem equipe que ocupa a terceira posição no Oeste. A marcação dupla em cima de Anthony Davis, ao menos no início, foi uma excelente estratégia e dificultou muito a vida de Anthony Davis. Shai entregou mais uma de suas noites, com 34 pontos, e foi seguido de perto por Jalen Williams, que chegou aos 28. Chet Holmgrem também mostrou serviço com duplo-duplo de 19 pontos e 10 rebotes.

+ NBA inicia votação do público para os times titulares do All Star Game

Portland Trail Blazers 106 x 126 Golden State Warriors – Splash Brothers em ação

O Golden State Warriors venceu Portland em noite de recordação do auge dos Splash Brothers. Klay e Curry combinaram para 55 pontos na noite, mas não estiveram sozinhos na busca pela vitória.

O novato Bradin Podziemski teve uma grande noite: um duplo-duplo de 15 pontos e 10 rebotes que bateu na trave para um triplo duplo, com suas 7 assistências. Outro novato, Trayce Jackson-Davies também mostrou serviço mais uma vez com atuação que mostra o porquê recebeu minutos na rotação da equipe. Gui Santos voltou a entrar em quadra pela equipe principal. Apesar de em menos tempo que no último jogo, o brasileiro garantiu dois rebotes e dois pontos, em arremessos de lance livre.

O jogo começou muito bem para Portland, que anotou 30 pontos num primeiro quarto que dava indícios de uma revanche da derrota em casa para os Warriors. Mas a equipe desapareceu no segundo quarto, perdeu por 18 pontos na parcial e, mesmo com um bom segundo tempo não conseguiu mais competir com os donos da casa e chegou a sua nona derrota em 10 jogos.

Houston Rockets 106 x 104 New Orleans Pelicans – Um show de Şengün

A noite de visitante dos Rockets contou com uma atuação de gala do pivô Alpheren Şengün, que anotou sua maior pontuação na carreira, 37 pontos. Com um jogo equilibrado por completo, os minutos finais do jovem pivô turco, que anotou 11 dos 13 pontos da equipe no clutch time, coroou sua bela atuação como visitante no Smoothie King Center. Jalen Green, em mais uma noite ruim, jogou apenas seis minutos no segundo tempo.

O gosto amargo para os Pelicans após a derrota fica por conta de mais uma boa atuação de Zion Williamson de 28 pontos, o cestinha da equipe, e 8 rebotes. Desde o aumento das críticas após a derrota para os Lakers nas semifinais do In-Season Tournament, o ala-pivô melhorou em vários aspectos voltou a ser importante para a equipe. Apesar de um bom jogo da equipe num geral, o grande número de turnovers, com três no clutch time , foram cruciais para a derrota.

Resultados da rodada

  • Milwaukee Bucks 130 x 111 New York Knicks
  • Boston Celtics 145 x 108 Los Angeles Clippers
  • Houston Rockets 106 x 104 New Orleans Pelicans
  • Orlando Magic 117 x 110 Indiana Pacers
  • Denver Nuggets 102 x 95 Charlotte Hornets
  • Utah Jazz 126 x 119 Toronto Raptors
  • Detroit Pistons 115 x 126 Brooklyn Nets
  • Memphis Grizzlies 125 x 119 Atlanta Hawks
  • Los Angeles Lakers 129 x 120 Oklahoma City Thunder
  • Cleveland Cavaliers 109 x 95 Chicago Bulls
  • Portland Trail Blazers 106 x 126 Golden State Warriors
  • San Antonio Spurs 119 x 144 Dallas Mavericks
  • Minnesota Timberwolves 110 x 98 Sacramento Kings

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!