Em desembarque do Fluminense, Mário Bittencourt destaca sentimento: ‘Dever cumprido’

Após o vice do Mundial de Clubes, a delegação do Fluminense desembarcou no Rio de Janeiro na tarde deste sábado, por volta das 13h40.

Em desembarque do Fluminense, Mário Bittencourt destaca sentimento: ‘Dever cumprido’
Foto: FOTO DE LUCAS MERÇON /FLUMINENSE FC
Em desembarque do Fluminense, Mário Bittencourt destaca sentimento: ‘Dever cumprido’

Após o vice-campeonato no Mundial de Clubes, a delegação do Fluminense desembarcou no Rio de Janeiro na tarde deste sábado (23), por volta das 13h40 (de Brasília). Ao deixar o aeroporto, o presidente Mário Bittencourt falou com a imprensa. Ele detalhou que o sentimento tricolor é de dever cumprindo.

+ Arias comenta sobre permanência no Fluminense: ‘É difícil prometer alguma coisa’

+ Diniz reconhece força do City, lamenta gol cedo e afirma: ‘O time foi Fluminense do começo ao final do ano’

– Sentimento de dever cumprido. Queríamos ter vencido ontem, sabíamos que dava para vencer. Mas o mais importante que comentamos depois do jogo é que jogamos sendo Fluminense. Temos um DNA, uma cara de time, de clube. Muito importante a gente lembrar que, há quatro anos, estávamos numa posição muito diferente. Posição que o Fluminense não merecia. Quatro meses de salário atrasado, oito de imagem. Dívida que controlamos, mas ainda precisamos cuidar dela com carinho. Mostramos para a América do Sul, que dá para fazer futebol com poucos recursos – disse o presidente do Fluminense.

– Temos os pés no chão, sem fazer loucuras. Para 2024, temos o Carioca, que vamos buscar o tricampeonato. Temos a Recopa Sul-Americana, que é um título internacional que queremos ganhar. Somos cabeça de chave da Libertadores. Queremos voltar ao Intercontinental em 2024. E temos o Mundial em 2025 – completou.

O Fluminense conquistou em 2023 o inédito título da Libertadores, representando o América do Sul no Mundial de Clubes. Antes de enfrentar o Manchester City de Pep Guardiola, o Tricolor venceu o Al Ahly, do Egito, na semifinal.

Os jogadores do Fluminense estão de férias após a participação no Mundial de Clubes. O primeiro compromisso do Tricolor em 2024 é pelo Campeonato Carioca, em 18 de janeiro, mas o time atuará com uma equipe alternativa nas primeiras rodadas do Estadual.