Com contrato apenas até o fim deste ano, o volante Vidal está cada vez mais longe do Athletico. Contratado na metade deste ano, o jogador fez apenas nove partidas, teve uma lesão no joelho enquanto defendia a seleção do Chile e não deve permanecer na equipe para 2024. Segundo o jornal chileno La Tercera , o Boca Juniors prepara uma proposta de 2 milhões de dólares (R$ 9,8 milhões) por ano para o jogador. Dividindo por mês, o jogador receberá pouco mais de R$ 800 mil mensais .
+ Novo zagueiro do Athletico, Gamarra revela superação durante a pandemia: ‘Foi muito difícil’
Segundo o site chileno, o salário de Vidal seria uma dos maiores do Boca, atrás apenas de outros veteranos como o atacante Edinson Cavani e o zagueiro Marcos Rojo. O contrato com o volante de 36 anos será até o fim de 2025, mas existe a possibilidade ser prorrogado, caso Vidal consiga atuar em pelo menos 70% das partidas no próximo ano.
Para saber tudo sobre o Athletico , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
Vidal retornou para Curitiba no último mês, depois de fazer a cirurgia e a maioria da recuperação no Chile. No CT do Athletico, o jogador realizou atividades junto com o departamento médico do Furacão. Em relação a negociação, a maior ressalva do Boca é sobre a parte física de Vidal, por isso a equipe médica do time argentina fará uma avaliação com o jogador nos próximos dias, antes da eventual assinatura de contrato.