Na tarde desta quarta-feira (20), em participação ao programa “De Primeira”, do Uol, Cristiano Dresch afirmou a proximidade de um acordo entre Cuiabá e Corinthians por Raniele. Segundo o Presidente do Dourado, o meio-campista está próximo de vestir as cores do Timão. Caso a venda se concretize, o atleta encerrará sua passagem nos Auriverdes após um ano histórico em Mato Grosso.
Ainda, o camisa 14 do Cuiabá foi uma importante peça no esquema tático de António Oliveira, sendo titular em 34 dos 35 jogos que atuou. Raniele também conta com médias notórias no campo ofensivo e defensivo. O camisa 14 do Dourado detém a segunda melhor média no total de finalizações por partida (1.5) e desarmes por jogo (2.1). Além disso, o meio-campista desfruta do terceiro lugar nas interceptações por partida (1.1) e cortes por jogo (2.7). Dados do Sofascore.
— Compramos o Raniele do Avaí e ele foi um dos jogadores mais importantes do ano. Antes de sua passagem no clube Catarinense, o atleta tinha vínculo com a Jacuipense. Existe uma proposta do Corinthians e estamos conversando a alguns dias.
Nós temos a parceria nos direitos econômicos do jogador com o Avaí, que possui 10%, enquanto a Jacuipense detém 25%. Contudo, desse percentual de 25%, 10% já estão estipulados em uma possível compra, nesse ano ou nos próximos. E, em cima da proposta que recebemos, realizamos uma proposição para as duas equipes. O Avaí já concordou. Em contrapartida, estamos conversando com a Jacuipense e ontem realizamos uma troca nos termos do acordo. Tudo caminha para dar certo.
Não temos a necessidade de vender o jogador mas é uma grande oportunidade para ele. Além disso, o Cuiabá também precisa se movimentar, não posso falar nomes pois nada está concretizado, contudo, temos de movimentar o nosso caixa. Então, acredito que o acordo esteja bem encaminhado e próximo de se concretizar.
A proposta feita pelo Corinthians gira em torno de € 2.000.000 (dois milhões de euro) por 60% do atleta. A Jacuipense possui 25% desse valor. Dessa forma, fizemos uma proposta para liquidar esse percentual do time Baiano. A negociação está nos detalhes finais e acredito que irá se confirmar – declarou Cristiano Dresch ao “De Primeira”.