Na noite desta terça-feira (19), o Inter anunciou a renovação de contrato com o técnico Eduardo Coudet, de 49 anos. As conversas estavam bem encaminhadas e agora o argentino assina por mais uma temporada com o Colorado.
Coudet retornou ao Inter em julho deste ano e ficará em 2024 ao lado de sua comissão técnica, com o ex-jogador Lucho González, além do preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández.
+ Na semana do título Mundial, Inter inaugura exposição dedicada a conquista de 2006
A manutenção do treinador era tratada como uma prioridade da gestão do Internacional. Sempre houve confiança por parte do clube gaúcho que Chacho permaneceria , até por isso ele teve algumas conversas já sobre a montagem do elenco para 2024.
Para saber tudo sobre o Inter , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
Nesta temporada, Coudet comandou o Inter em 29 oportunidades, com 12 vitórias, sete empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 49,4%. Apesar dos números abaixo do esperado, ele conduziu o Inter até a semifinal da Copa Libertadores, eliminando River Plate e Bolívar, mas caindo para o Fluminense. A equipe viveu um grande período sem vencer no Brasileirão, mas se recuperou na reta final, apesar disso ficou distante do G-6, na nona posição da competição.