Coritiba confirma compra definitiva do volante Matheus Bianqui

Nesta terça-feira (19), o Coritiba anunciou através das suas redes sociais a contratação em definitiva do volante Matheus Bianqui. O atleta estava emprestado do Maringá nesta temporada e agora o Coxa optou pela opção de compra do volante que deve assinar um contrato de três anos com o Verdão. + Meia do Coritiba tem oferta […]

Coritiba confirma compra definitiva do volante Matheus Bianqui
Foto: Nicolas Kirilov
Coritiba confirma compra definitiva do volante Matheus Bianqui

Nesta terça-feira (19), o Coritiba anunciou através das suas redes sociais a contratação em definitiva do volante Matheus Bianqui. O atleta estava emprestado do Maringá nesta temporada e agora o Coxa optou pela opção de compra do volante que deve assinar um contrato de três anos com o Verdão.

+ Meia do Coritiba tem oferta de clube da Série A; lateral do Coxa deve fechar com o Vitória

“Estou muito realizado com essa nova conquista em minha carreira. Acredito no projeto do Coritiba e tenho certeza que a trajetória com essa camisa será grandiosa e marcante”, disse Matheus Bianqui.

Bianqui chegou em abril no Coritiba junto com outros dois atletas do Maringá no chamado “pacotão de reforços”. Com a temporada chegando ao fim, o volante é o único que permanece, visto que Marcos Vinicius e Vilar retornaram para o time do interior.

Para saber tudo sobre o Coritiba , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .

Pelo Coritiba, Bianqui disputou 27 jogos, sendo 17 como titular, marcando dois gols e uma assistência. Antes da chegada de Thiago Kosloski, o volante não vinha sendo muito titular e era visto como um erro sua chegada no clube pela torcida alviverde, porém com o novo treinador o volante renasceu e viveu seu melhor momento no Coxa, dando assistência contra o Fluminense e marcando contra Galo e Inter.

Apesar da melhora de desempenho, Bianqui terminou o ano em baixa, mas isso não impediu do clube exercer sua opção de compra para a próxima temporada. Com as possíveis saídas de Andrey e Bruno Gomes, é provável que o atleta tenha pelo menos a chance de ter minutos para se provar para o técnico Guto Ferreira.